Vivendo um momento delicado na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, o Sport figura na lanterna da competição, com apenas dois pontos ganhos em quatro jogos disputados. Na próxima rodada, jogando na Ilha do Retiro, o time rubro-negro vai encarar a equipe do Cruzeiro, que está dentro do G-4 do Brasileirão. Em entrevista coletiva dada nesta semana, o zagueiro Chico falou um pouco sobre esse desafio que o Sport terá pela frente diante da equipe mineira. Na oportunidade, Chico admite entender o momento delicado do Leão.

“É um momento delicado que a gente vive. Foram sete jogos e não queríamos estar desse jeito. O Cruzeiro é um adversário que a gente sabe da qualidade. Estavam passando também por uma situação difícil agora pouco e tiveram algumas vitórias ali no campeonato. Estão passando por uma fase de construção do elenco, é um clube de tradição na Série A, mas temos de nos preparar como se fosse uma final”, disse o zagueiro Chico.

O zagueiro rubro-negro ainda falou um pouco sobre a demissão do técnico Pepa do comando da equipe. O treinador foi demitido após uma sequência ruim de resultados na disputa do Campeonato Brasileiro, onde não conseguiu conquistar nenhuma vitória nos sete primeiros jogos da competição. A gota d’água para a diretoria do clube rubro-negro foi a derrota no último final de semana para o Fluminense, no Maracanã, fora de casa. Se quiser esboçar alguma reação na tabela de classificação, a equipe vai precisar vencer o Cruzeiro na oitava rodada de qualquer maneira.
“Tivemos uma mudança de rumo com a saída de Pepa, que é um cara que admiramos muito e que fez a gente crescer, deixando o Sport na elite. Respeito muito o professor César, que já tem liderança no clube, foi vitorioso como jogador e trabalha com a gente no dia a dia. Vamos focar para tirar o Sport dessa situação, independente de quem chegar para assumir o clube”, disse.
Foto Destaque: Chico, zagueiro do Sport. (Foto: Reprodução/Instagram)