No próximo domingo (13), o Náutico dará o seu pontapé inicial na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, a equipe alvirrubra terá pela frente o duro desafio de encarar o Itabaiana, vice-campeão do Campeonato Sergipano deste ano. Com isso em mente, o zagueiro Carlinhos, do Náutico, falou sobre a preparação da equipe para essa estreia na Série C. O jogador destacou o período de preparação que o time teve nas últimas semanas, quando esteve sem jogos oficiais para disputar e resolveu realizar alguns jogos-treino.

“Depois do adiamento do jogo contra o Bahia, tivemos duas semanas boas para trabalhar. Tivemos um jogo-treino. A preparação está boa. Está todo mundo bem e confiante porquê nesta semana já se inicia a maior competição do ano para nós. Começar com o pé direito vai ser muito importante, mesmo sendo fora de casa. A gente precisa se impor”, disse Carlinhos.

Bastante versátil e com muita qualidade, o zagueiro Carlinhos ainda falou sobre a possibilidade de fazer algumas funções diferentes em campo sob o comando do técnico Marquinhos Santos. Na oportunidade, o zagueiro explicou que, caso o treinador assim queira, ele poderia atuar numa faixa mais à frente da zaga, como um primeiro volante. O jogador ainda explicou que já está acostumado a atuar assim, como foi na partida contra o América-RN, em que ele foi um dos grandes destaques da vitória do Timbu na Copa do Nordeste.
“Ele me perguntou sobre a possibilidade de atuar mais à frente, como volante. Falei que estava acostumado. Ele disse que iria me testar, tanto que aconteceu no jogo contra o América-RN. Para mim, isso é bom. Onde eu puder estar ajudando, vai ser de grande importância”, explicou.
Foto Destaque: Zagueiro Carlinhos, do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)