Logo mais, às 20h, no estádio do Arruda, o Santa Cruz vai receber a equipe do América-RN pela disputa da quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o time tricolor espera retornar ao caminho das vitórias após empatar com o Santa Cruz-RN, fora de casa, na última rodada da competição nacional da Quarta Divisão. Antes do confronto, em entrevista coletiva dada no meio desta semana, o experiente zagueiro William Alves falou um pouco sobre esse duelo que o Santa Cruz terá pela frente. Para o defensor, a partida de hoje “é um grande teste”. As duas equipes estão brigando pela liderança do Grupo A-3.

“É um grande teste. Santa e América são duas das equipes brasileiras mais tradicionais na competição, então existe esse peso de sair logo da Quarta Divisão. A gente acompanhou o América, que foi campeão estadual, então sabemos que vai nos trazer dificuldades. Mas é um bom teste para sabermos em que nível nossa equipe está e como vamos nos comportar em jogos grandes como esse”, disse o zagueiro.

Neste momento da competição, o Santa Cruz figura na segunda posição do Grupo A-3 da Série D, com 7 pontos conquistados. O curioso é que o seu rival, o América-RN, também possui a mesma pontuação, mas fica na liderança por conta do critério de desempate. Além disso tudo, ambas as equipes seguem invictas no Campeonato Brasileiro. Para o jogo de logo, o Tricolor do Arruda espera poder contar com a força de sua torcida para conseguir conquistar os três pontos e assumir a liderança de seu grupo.
“A Série D tem essa peculiaridade de ser em pontos corridos na primeira fase e mata-mata na segunda. Então, você precisa estar sempre testando sua equipe: em campos difíceis, contra adversários menos qualificados, e também em jogos como esse contra o América, que é uma equipe de nível muito semelhante ao nosso. É um jogo mais jogado, então você precisa preparar sua equipe para essas diferentes situações”, disse o zagueiro.
Foto Destaque: William Alves, zagueiro do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)