Após amargar mais uma derrota na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, o Sport optou por não dar prosseguimento no trabalho que vinha sendo feito pelo técnico Pepa, desligando assim o profissional do comando da equipe rubro-negra. O treinador português deixou o clube após seguir sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro nos sete primeiros jogos disputados pela equipe. Com apenas dois pontos ganhos até esse momento, o Leão segue na lanterna da tabela de classificação. Em entrevista coletiva, Yuri Romão, presidente do clube, falou mais sobre isso.

“Vamos ter que correr atrás dos resultado. Acho que temos um elenco bom, qualificado. Está faltando um algo mais que, possivelmente, o novo treinador a ser contratado pode trazer esse alento à nossa equipe. Mas posso dizer que não vai faltar empenho nosso para reestruturar o departamento técnico do clube e, no meio do ano, se tivermos que fazer mais investimentos no elenco, vamos fazer”, disse.

O técnico português Pepa já vinha sendo bastante criticado e questionado por parte da torcida rubro-negra por conta da sequência de resultados ruins da equipe na disputa da Série A deste ano. Sob o comando do time do Sport, o treinador havia conquistado apenas dois pontos nas seis primeiras rodadas da competição. A derrota para o Fluminense, de virada, parece ter sido a gota d’água para a diretoria leonina, que agora segue no mercado em busca de um substituto para o profissional.
“Optamos por desligar o professor Pepa e toda a sua comissão técnica. Quero registrar a nossa gratidão pelo trabalho desempenhado por todos eles. Mas, como havia dito, a gente faz parte de um projeto que está em curso e nós precisamos, de fato, ter algo mais que possa dar sequência à nossa trajetória, que a gente quer que seja, no mínimo, a permanência na Série A. Por isso mesmo optamos pelo desligamento do professor Pepa”, disse Yuri.
Foto Destaque: Yuri Romão, presidente do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)