Passada a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, o Sport agora vira a chave e mantém seu foco total no segundo jogo da grande final do Campeonato Pernambucano. Na quarta-feira (02), o time rubro-negro vai encarar o Retrô, na Ilha do Retiro, às 21h30, no jogo que decidirá quem será o campeão do estado de Pernambuco em 2025. Vale lembrar que o primeiro jogo, disputado na Arena de Pernambuco, foi vencido pelo Leão por 3×2. Com isso, o time comandado pelo técnico Pepa precisa de apenas um empate para garantir o troféu deste ano.

“Com os últimos jogos colados, rodamos a equipa praticamente toda. Só o último fez 90 (minutos), porque sabíamos que, por exemplo, Du Queiroz não pode jogar. Mas aí está. É mudar a chave, mas é um título”, disse Pepa.

Apesar de possuir uma certa vantagem para esse segundo jogo, o Sport sabe que vai precisar se entregar ao máximo para evitar que a Fênix de Camaragibe consiga reverter o placar adverso da primeira partida. Caso o Retrô vença no tempo normal por um gol de diferença, a decisão ocorrerá na disputa das penalidades máximas. Vale lembrar que no primeiro jogo, em questão de minutos, o Retrô reverteu uma desvantagem de 2×0 e empatou o jogo. Contudo, Pablo, no final do segundo tempo, marcou o gol da vitória do Leão.
“É uma final em casa. É pedir que a Ilha esteja cheia para nos apoiar desde o primeiro minuto. E queremos muito. Queremos muito ser tricampeões, é mudar o foco, mas não deixa de ser mais um jogo. O que nós gostamos é de competir. E ter noção de que é um jogo sem margem”, disse o português.
Foto Destaque: Técnico Pepa. (Foto: Reprodução/Internet)