Apesar do Náutico ter triunfado na última quinta-feira (19) no seu jogo-treino contra o time do América-RN, vencendo o rival pelo placar de 1×0, o técnico Marquinhos Santos ainda enxerga o desempenho alvirrubro longe do ideal para a disputa da próxima temporada. Na oportunidade, o treinador do Timbu entende que o grupo de atletas ainda precisa evoluir em vários aspectos, sendo estes físicos quanto táticos. A ideia é deixar o grupo o mais pronto o possível para o início de 2025.
“Jogo bom. Foi um adversário difícil, que vem com uma estrutura desde o início da temporada. É uma equipe boa para enfrentar e poder qualificar o trabalho. Conseguimos colocar atletas remanescentes em campo e outros entraram ao longo da partida. Tivemos um saldo positivo não pelo placar, mas em especial pela maneira como o time se comportou taticamente, fazendo aquilo que foi trabalhado. A equipe teve um ganho físico também”, disse Marquinhos Santos.

Esse jogo contra o América-RN foi o segundo teste do Náutico nesta pré-temporada. Antes de encarar o rival na última quinta-feira (19), o Timbu já havia atuado contra o time do Jaguar, porém utilizando um time composto por muitos jovens da base. Já diante do América-RN, o time contou também com a presença de muitos jovens, porém dessa vez em quantidade um pouco melhor. Na coletiva após o jogo, o treinador Marquinhos Santos explicou que muitos atletas contratados ainda estão longe das condições ideais de jogo.
“Ainda estamos longe. Foi praticamente o primeiro jogo-treino com quase todos os atletas à disposição. Os que chegaram no dia 16 ainda não se encontram em condições de jogo. Para o dia 29, já deve ter uma gama maior de atletas com condições na parte física, técnica e tática. Acredito que a gente se coloca a 30% da nossa possibilidade de crescimento. Creio que vamos chegar para a estreia do Campeonato Estadual entre 60% a 70% para crescer durante a temporada”, comentou.
Foto Destaque: Técnico Marquinhos Santos. (Foto: Reprodução/Internet)