Técnico do Sport fala sobre a experiência que os jogadores do sub-20 estão ganhando com esses jogos do Campeonato Pernambucano

Após o empate do Sport contra o Retrô na última rodada do Campeonato Pernambucano, que terminou com o placar de 1×1, o técnico interino do Leão, César Lucena, tratou de fazer uma breve análise sobre os atletas do Leão, que nesse momento são todos jogadores oriundos do sub-20 do clube. Nesse começo de ano, os pratas da casa receberam a missão de representar o time rubro-negro no estadual enquanto o técnico Pepa trabalhava com o elenco profissional, visando assim uma melhor preparação para a disputa da sequência do ano de 2025.

Sport x Retrô. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

“ Acrescenta muita coisa viver a experiência do profissional. Jogos pesados fisicamente. Nós temos jogadores de 16, 17 anos, a média acho que é 18 anos e meio. E enfrentar jogadores já formados, que já têm uma rodagem, a malícia do futebol… Os meninos a cada jogo que passam estão melhorando e isso nos tem dado muita alegria, sabendo que estamos formando não somente atletas, mas vencedores, que vão saber lidar com o que o futebol faz”, comentou César Lucena.

Sport x Retrô. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

Segundo explicou César Lucena, apesar dos três empates que o time teve nessas primeiras rodadas da competição, quando jogou o BB tra Afogados, Petrolina e Retrô, os meninos da base do Sport parecem estar crescendo, entendendo o peso da camisa e a pressão que existe para representar a intuição Sport Clube do Recife. Segundo explicou o treinador, essa experiência será fundamental para esses jovens jogadores do Sport num futuro próximo.

” Muitas vezes você tá perdendo o jogo e vem a pressão da torcida. Está atrás do resultado e fica receoso, mas não. Os meninos tão crescendo. À medida que tomam gol, parece que tiram um peso das costas e começam a jogar. Faço uma avaliação boa e não só pros dias de hoje, mas pra carreira, estão vivendo uma experiência. Quando você vai contratar jogadores, quer jogadores que tenham experiências. No futuro, se tiverem passando por uma situação semelhante, já sabem o que fazer”, comentou.

Foto Destaque: Cesar Lucena, técnico interino do Sport. (Foto: Paulo Paiva/Sport)