Técnico do Sport explica que deverá seguir utilizando um time misto na sequência do Campeonato Pernambucano

Na última rodada do Campeonato Pernambucano, o Sport utilizou pela primeira vez alguns jogadores de seu elenco profissional, incluindo alguns reforços que chegaram recentemente, como Hyoran, Matheus Alexandre e Antônio Carlos. Contudo, o elenco rubro-negro ainda teve uma mescla com alguns jogadores da base, algo que deve continuar a acontecer, segundo explicou o técnico Pepa após a vitória do Leão diante do Central, no último domingo (26). A expectativa é de que esse esquema siga sendo utilizado pelo treinador do time rubro-negro até o final dessa primeira fase do estadual.

Central x Sport. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

“Isto é a nossa pré-época, só que é uma pré-época a competir. Portanto, a nossa ideia é dar minutos a todos. Com naturalidade, o espaço vai sendo conquistado não só no dia-a-dia, como também em competição, nos jogos”, disse o treinador do Sport.

Central x Sport. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

Nas três primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano, o Sport esteve atuando somente com jogadores oriundos de sua categoria de base, conquistando três pontos, sendo esses em empates. Somente no último final de semana que o Leão entrou em campo com alguns jogadores do seu time profissional. Na disputa da Copa do Nordeste, o time rubro-negro não vem adotando esse esquema, pois utilizou força máxima diante do Ferroviário, na primeira rodada da fase de grupos do Nordestão.

“Pela sobrecarga de jogos e a nossa condição física, que está muito longe da ideia, daí essa mistura. Mistura não, é gerir ao máximo a carga, ir dando minutos a tudo e a todos. Aproveitar a qualidade também que temos na base para suprir algumas posições onde ainda estamos carentes . E os meninos também aproveitarem essas oportunidades para darem a resposta dentro de campo”, concluiu Pepa.

Foto Destaque: Técnico Pepa. (Foto: Reprodução/Internet)