No empate do Sport com o Internacional na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o torcedor rubro-negro prestou bastante atenção no esquema adotado pelo técnico António Oliveira, que resolveu adotar uma formação com três zagueiros em campo. Contudo, o torcedor da equipe leonina parece não ter visto com bons olhos a escolha do português em colocar a zaga com Lucas Cunha, Antônio Carlos e Chico. Nas redes sociais e nas arquibancadas da Ilha do Retiro, muitos criticaram a ausência do zagueiro Rafael Thyere, que recentemente voltou a estar apto a atuar pelo time do Sport após se recuperar de uma lesão. Em entrevista coletiva, António Oliveira explicou a sua decisão.

“Nós precisamos ter paciência com o jogador que teve muito tempo parado, agora é condicioná-lo para que ele consiga ser uma aposta efetiva da comissão técnica”, iniciou.

O jogador, que é uma das referências do time do Sport, precisou realizar um procedimento cirúrgico de hérnia de disco e entrou em transição física no início deste mês. Inclusive, Rafael Thyere já estava disponível para atuar contra o time do Ceará, tendo sido relacionado para o confronto. Contudo, ele não atuou por opção técnica e também por não estar com ritmo de jogo para tal. No jogo contra o Internacional, isso novamente aconteceu, o que levou a torcida do Sport a fazer algumas críticas ao técnico António Oliveira, que já se vê numa situação conturbada nesses seus primeiros momentos comandando o Leão da Ilha.
“Hoje, se o Thyere entrar ele não consegue fazer os 90 minutos, por isso temos o cuidado. Quando ele tiver bem condicionado vai ser uma alternativa para entrar”, finalizou o técnico.
Foto Destaque: Zagueiro Rafael Thyere. (Foto: Reprodução/Internet)