Técnico do Sport, António Oliveira ressalta solidez defensiva de suas equipes na Série A; O treinador explicou que nunca havia tomado 4 gols disputando a competição

Na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport sofreu uma nova derrota, desta vez para o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, quando perdeu para a Raposa pelo placar de 4×0. Esse foi o pior resultado do Leão na atual disputa do Brasileirão. Após o jogo, o técnico estreante António Oliveira tratou de analisar a partida da equipe leonina, explicando que nunca havia sofrido 4 gols disputando uma Série A do Brasileirão. Vale destacar que recentemente o treinador havia comandado equipes como o Cuiabá e o Corinthians, onde sempre foi elogiado pela sua solidez defensiva.

“Eu nunca sofri 4 gols na Série A e as minhas equipes sempre tiveram equilíbrio nos dois tempos. Dentro desse contexto, com equipes nesse nível, sofrer 4 gols é muito ruim. Mas não é em dois dias que você corrige isso. Precisamos do apoio da torcida para garantir que vou trabalhar muito para resgatar o emocional dessa equipe para que eles conseguiam ter rendimento. Tudo o que manda é a cabeça, e se ela não estiver bem, nada estará. Precisamos resgatar essa confiança”, disse António Oliveira.

Técnico António Oliveira. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

O treinador não terá muito tempo para se recuperar desse baque, uma vez que o Sport já deve começar a sua preparação para encarar o Ceará no próximo sábado (17), jogando fora de casa. O português António Oliveira terá tempo curto para ajustar o time rubro-negro aos seus moldes e assim ajudar o Leão na sua busca para sair do Z-4 do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o time pernambucano figura na lanterna da zona de rebaixamento da competição, com apenas 2 pontos ganhos em nove jogos disputados até esse momento. Além disso, a equipe ainda não sabe o que é vencer na atual edição do Brasileirão.

“Cometemos muitos erros para uma equipe que precisa se reabilitar. Sofremos um gol aos 4 minutos o que deixou a equipe debilitada, o adversário conseguiu jogar bem no nosso campo. Muita coisa precisa ser feita. Na segunda parte conseguimos equilibrar e nós tivemos mais capacidade de ter a bola, mas o resultado já estava feito”, completou.

Foto Destaque: Técnico António Oliveira. (Foto: Paulo Paiva/Sport)