O último sábado (22) marcou o final da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Apesar do Santa Cruz precisar de somente um empate para assegurar a primeira posição na tabela de classificação, o jogo foi bem especial para o técnico Itamar Schulle. Naquela oportunidade, o treinador da Cobra Coral atingiu a marca de 50 jogos sob o comando técnico do time tricolor, possuindo números consideráveis. Além disso, com a primeira posição, o Santa Cruz garantiu a sua presença na disputa da Copa do Brasil de 2026, além de estar praticamente classificado para a Série D do próximo ano.

“Estou muito feliz por essa campanha. Terminamos a primeira fase com cinco rodadas na liderança, e isso no Campeonato Pernambucano é algo difícil de acontecer. Temos que dar os méritos aos atletas e à comissão técnica pelo trabalho conjunto”, disse Itamar Schulle.

O Santa Cruz terminou essa primeira fase do Campeonato Pernambucano como líder absoluto, tendo conquistado 20 pontos, três a mais do que o Maguary, o segundo colocado. Além disso, o time tricolor ainda foi o dono da melhor defesa e do terceiro melhor ataque, números que consolidam ainda mais o trabalho feito pelo treinador nesta temporada. Vale ressaltar que, no ano passado, Itamar Schulle também esteve no comando da Cobra Coral, tendo garantido o calendário nacional para o clube neste ano.
“Esses números mostram nossa solidez na competição. Além da vaga na semifinal, garantimos nossa presença na Copa do Brasil do ano que vem, o que é fundamental para o clube”, disse Itamar Schulle.
Foto Destaque: Técnico Itamar Schulle, do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)