Técnico do Santa Cruz explica mudança na formação do time em partida fora de casa

No último final de semana, o Santa Cruz garantiu um ponto importante atuando fora de casa pela disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, contra o Santa Cruz-RN, a Cobra Coral ficou no 0x0. Durante a partida, o técnico Marcelo Cabo testou uma nova variação tática para a sua equipe. Após ter utilizado o 4-3-3 nos dois primeiros jogos da competição, o treinador surpreendeu ao adotar um time no 5-3-2 jogando longe do estádio do Arruda. Ao final da partida do sábado (03), o treinador falou um pouco sobre isso.

Técnico Marcelo Cabo. (Foto: Reprodução/Internet)

“Para mim, treinador, seria muito cômodo repetir o time de domingo, porque aqui é um campo que você não dá para primar pela parte técnica, não consegue ter velocidade no jogo, não consegue fazer uma triangulação ou ao menos uma tabela.”, iniciou Marcelo Cabo.

Técnico Marcelo Cabo. (Foto: Reprodução/Internet)

Assim que a escalação do Santa Cruz foi divulgada oficialmente nas redes sociais oficiais do clube tricolor, muitos torcedores fizeram questão de questionar a decisão do técnico Marcelo Cabo em mudar a formação tática da equipe de um jogo para o outro. Enquanto muitos gostaram da ousadia do técnico e destacaram as qualidades individuais dos atletas, outros não viram com bons olhos essas mudanças, criticando duramente o profissional pela decisão tomada fora de casa.

“Então assim, eu nunca vou me omitir de ter as minhas convicções e tomar as minhas decisões que sejam melhor para o Santa Cruz. Eu entendi que para esse momento, essa circunstância seria melhor jogar no esquema 5-3-2”, explicou.

Foto Destaque: Técnico Marcelo Cabo. (Foto: Reprodução/Internet)