Técnico António Oliveira explica escolhas no time titular do Sport em partida do último final de semana

No último domingo (11), o Sport foi novamente derrotado na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, desta vez perdendo em casa para o Cruzeiro por 4×0. Com mais um resultado negativo na competição, o Leão se afundou ainda mais na lanterna da tabela de classificação, com apenas dois pontos conquistados até esse momento. Em coletiva de imprensa, o técnico português António Oliveira analisou a partida de seus novos comandados diante da equipe da Raposa, principalmente aqueles mais contestados por parte da torcida. O estreante falou um pouco sobre as escolhas do atacante Carlos Alberto e do lateral Matheus Alexandre para aquele duelo.

Sport em derrota para o Cruzeiro. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

 “Uma equipe que quer se recuperar e sofre um gol aos quatro minutos, realmente sofreu um baque anímico e se afundou. Aqueles que estiverem emocionalmente preparados e aptos vão ser os que poderei defender. Vou contar com aqueles que podem dar respostas claras ao momento que vivemos”, explicou o português.

António Oliveira ainda foi sincero ao admitir que o time do Sport ofereceu muitos espaços ao time do Cruzeiro, principalmente no setor de meio de campo onde o meia Matheus Pereira jogou com muita liberdade, chegando a marcar dois gols pela Raposa naquele final de semana. Agora, o Sport vai se preparar para encarar a equipe do Ceará, fora de casa, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time rubro-negro precisa vencer de qualquer maneira para esboçar uma reação e assim sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.

 “Muita coisa tem que ser feita. O adversário conseguiu jogar dentro da nossa estrutura, os meias do Cruzeiro jogaram ao seu bel prazer. Fomos uma equipe pouco compacta, com as linhas muito longe uma das outras”, disse.

Foto Destaque: Técnico António Oliveira. (Foto: Paulo Paiva/Sport)