Sport e Fortaleza empatam sem gols na sexta rodada da Série A em partida marcada por polêmica envolvendo a arbitragem

Neste sábado (26), na Ilha do Retiro, Sport e Fortaleza empataram em 0x0 pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com esse resultado, os dois times somaram apenas um ponto cada na competição. Apesar do empate sem gols, o que realmente chamou a atenção foi um lance polêmico envolvendo a arbitragem do jogo. Neste momento, Leão da Ilha permanece na lanterna do Brasileirão, com apenas dois pontos conquistados em seus jogos disputados. Do outro lado, o Fortaleza ocupa a 14ª posição da tabela de classificação, com seis pontos ganhos até aqui.

Reprodução/Internet

Mesmo jogando fora de casa, os atletas do Fortaleza pareciam estar bastante à vontade no jogo, criando boas chances de gols logo nos minutos iniciais da partida. A equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, que vive um certo momento de pressão na temporada, resolveu colocar o goleiro Caíque França para trabalhar logo nos minutos iniciais do duelo. Após as boas chegadas do rival, foi a vez do Sport criar boas chances de gols, obrigando o goleiro João Ricardo a fazer boas defesas. Apesar das grandes chances de ambos os lados, o jogo foi para o intervalo empatado em 0x0..

Na segunda etapa, o jogo voltou ainda mais empolgante, principalmente pelo fato de que o Sport precisaria vencer de qualquer maneira para esboçar uma reação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A. Entretanto, o que realmente chamou a atenção foi um lance polêmico envolvendo a arbitragem do jogo. Aos 29 minutos da partida, o Fortaleza chegou ao ataque, com Yago Pikachu finalizando no travessão do Leão da Ilha. Apesar de, num momento inicial, o árbitro validar o gol do time cearense, após analisar no VAR ele optou por anular o lance, o que gerou bastante discussão. Com isso, o jogo terminou empatado em 0x0.

Sport e Fortaleza empatam em 0x0. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

Ficha técnica do jogo:

Sport (0):

Caíque França; Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús (Lenny LObato); Zé Lucas, Du Queiroz (Tití Ortíz) e Lucas Lima; Carlos Alberto (Rodrigo Atencio), Chrystian Barletta e Gonçalo Paciência (Arthur Sousa). Técnico: Pepa

Fortaleza (0):

João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi e Yago Pikachu; Bruninho (Zé Welison), Lucas Sasha e Diogo Barbosa (Mancuso); Rossetto (Pol Fernández), Breno Lopes (Kervin Andrade) e Lucero (Deyverson). Técnico: Vojvoda

Foto Destaque: Sport e Fortaleza empatam em 0x0. (Foto: Paulo Paiva/Sport)