Com a situação complicada na disputa da atual temporada, figurando na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A, o Sport tratou de fazer algumas alterações no seu departamento de futebol. Na tarde desta segunda-feira (11), o clube rubro-negro anunciou o desligamento do executivo de futebol André Figueiredo. O profissional deixou o clube após a derrota do Leão para o Cruzeiro no último final de semana, quando o Sport foi goleado pelo placar de 4×0, na Ilha do Retiro. Em nota, o clube tratou de falar sobre a saída do profissional.

O departamento de futebol do Sport Club do Recife informa, oficialmente, a saída do diretor executivo André Figueiredo. O desligamento ocorre em comum acordo entre as partes, após uma avaliação conjunta sobre o momento e os rumos do departamento de futebol.

André Figueiredo estava trabalhando no Sport desde fevereiro do ano passado, participando ativamente na montagem do elenco que conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. Em 2025, o profissional também atuou ativamente na montagem do elenco para a disputa da Primeira Divisão do Brasileirão. Segundo informações, a decisão de demitir André partiu do próprio presidente do Sport, Yuri Romão. Além do Sport, ele já passou por Nasr, dos Emirados Árabes, Atlético-MG, Chapecoense e Ceará, como diretor.
Foto Destaque: André Figueiredo. (Foto: Reprodução/Internet)