Sport abre conversas com o técnico português António Oliveira

Desde que demitiu o português Pepa do comando técnico, o Sport segue trabalhando firmemente no mercado em busca de um novo profissional para assumir o cargo de treinador do time. Segundo informações divulgadas inicialmente pela repórter Camila Sousa, do GE, parece que um nome interessa bastante o Leão. Segundo a profissional, o clube rubro-negro abriu negociações para contar com o técnico português António Oliveira, que recentemente teve passagens por Cuiabá e Corinthians.

Técnico António Oliveira. (Foto: Reprodução/Internet)

Inicialmente, o Leão da Ilha havia aberto conversas com o técnico Fábio Carille, que recentemente esteve comandando o time do Vasco e, no ano passado, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro comandando a equipe do Santos. Contudo, as conversas com o profissional não andaram positivamente. Com isso, a diretoria do Sport partiu para outro nome que segue livre no mercado: António Oliveira. Segundo o que foi divulgado, a questão financeira parece estar dentro da realidade do Sport neste momento, favorecendo as negociações.

Técnico António Oliveira. (Foto: Reprodução/Internet)

O técnico português está sem clube desde julho do ano passado, quando passou cerca de cinco meses comandando a equipe do Corinthians. Pelo clube paulista, o treinador esteve na beira do gramado por cerca de 29 jogos, somando 13 vitórias, nove empates e sete derrotas, obtendo 55,1% dos pontos disputados. Entretanto, a sua passagem mais marcante pelo futebol brasileiro foi no Cuiabá, em 2023, quando pegou o time na 18ª posição da tabela de classificação e terminou o campeonato na 12ª, classificando a equipe para a Copa Sul-Americana do ano seguinte.

Neste momento, o Sport é o lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A, possuindo apenas 2 pontos em sete jogos disputados. Além disso, o Leão ainda não sabe o que é vencer no Brasileirão, vivenciando um momento de grande turbulência na atual temporada. Caso venha para o Sport, o profissional poderá reencontrar o lateral-direito Matheus Alexandre e o atacante Zé Roberto, com quem já trabalhou na época do Cuiabá.

Foto Destaque: Técnico António Oliveira. (Foto: Reprodução/Internet)