Na quarta-feira (09), às 15h, acontecerá o sorteio da receita fase da Copa do Brasil 2025. O sorteio será transmitido ao vivo pela CBF TV. O evento ocorrerá na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, definindo assim os confrontos da próxima fase da competição mais rentável do país. Entre os representantes do futebol pernambucano estão o Náutico e o Retrô. O Sport foi eliminado da competição ainda na primeira fase, quando foi eliminado pelo Operário-MT, na disputa das penalidades máximas.
Nessa fase da Copa do Brasil os clubes irão travar jogos de ida e volta, com as datas previstas para esses confrontos acontecerem sendo nos dias 30 de abril e 21 de maio. Apenas por participar dessa fase da competição, os clubes envolvidos vão receber uma quantia equivalente a R$ 2.315.250. caso avancem de fase, o valor ganho é de R$ 3.638.250. Com isso em mente, garantir a classificação para a próxima fase é algo fundamental para os planos de Náutico e Retrô na sequência da temporada.

O Náutico chegou até a terceira fase após eliminar o Santa Cruz-RN na primeira fase, vencendo a equipe pelo placar de 4×0. Enquanto que na segunda fase bateu o Vitória, pelo placar de 2×0. Já o Retrô eliminou o Jequié, vencendo o rival por 2×1, e o Atlético-GO, eliminado o time nos pênaltis. As equipes pernambucanas se unem aos outros 18 clubes que se classificaram. Esses clubes são: CSA, Vila Nova, Athletico, Ceará, Maracanã-CE, Grêmio, Capital-DF, Operário-PR, Botafogo-PB, Red Bull Bragantino, Criciúma, Novorizontino, Maringá, Brusque, Fluminense, Atlético-MG, Vasco e Aparecidense-GO.
Outros 12 times entram diretamente: Botafogo (via Libertadores), Palmeiras (via Libertadores), Bahia (via Libertadores), CRB (vice-campeão da Copa do Nordeste 2024), Internacional (via Libertadores), Paysandu (campeão da Copa Verde 2024), Flamengo (campeão da Copa do Brasil 2024), Santos (campeão da Série B 2024), São Paulo (via Libertadores), Corinthians (via Libertadores), Fortaleza (via Libertadores) e Cruzeiro (via Brasileiro 2024).

Abaixo está a divisão dos potes da competição:
Pote 1
- Flamengo
- São Paulo
- Palmeiras
- Corinthians
- Atlético-MG
- Fluminense
- Botafogo
- Fortaleza
- Grêmio
- Bahia
- Internacional
- Bragantino
- Vasco
- Santos
- Cruzeiro
- Athletico
Pote 2
- Ceará
- Criciúma
- CRB
- Operário-PR
- Botafogo-PB
- Brusque
- Novorizontino
- Paysandu
- Náutico
- Aparecidense
- Retrô
- Maringá
- Maracanã
- Capital-DF
- CSA
- Vila Nova
Foto Destaque: Taça da Copa do Brasil. (Foto: Reprodução/Internet)