Neste momento atual da temporada, o Náutico vive um momento de grande turbulência, preocupando bastante o seu torcedor. Na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Timbu ainda não sabe o que é vencer, possuindo apenas dois pontos ganhos em quatro jogos disputados na competição. Com isso, a equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos figura na zona de rebaixamento da Terceira Divisão do Brasileirão, precisando vencer de qualquer maneira para esboçar alguma reação na tabela de classificação.

Contudo, apesar do momento adversário, essa não é a primeira vez que o Náutico fica nesse jejum de vitórias disputando a Série C do Brasileirão. Em 2018, o Náutico já havia tido o mesmo rendimento, quando iniciou na competição sem saber o que era vencer nas quatro primeiras rodadas do torneio. A única diferença é que dessa vez o rendimento da equipe é um pouco melhor do que naquele ano. Em 2018, o time havia somado apenas 1 ponto nos primeiros quatro jogos, quando empatou com o Santa Cruz. Em seguida, a equipe foi derrotada por Atlético-AC, Botafogo-PB e Confiança.

Vale destacar que o modelo de disputa daquele ano também era um pouco diferente do atual. Se hoje vemos a Série C em formato de pontos corridos, onde os oito melhores times avançam para o quadrangular do acesso. Em 2018 os times se dividiam em dois grupos, onde os quatro melhores avançavam de fase e disputavam o acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, o time alvirrubro só quebrou o seu jejum na quinta rodada, quando venceu o Salgueiro pelo placar de 3×0.
No próximo sábado (10), o Náutico entrará em campo pela disputa da quinta rodada da Série C do Brasileirão, onde enfrentará o Confiança, no estádio dos Aflitos. A expectativa do torcedor alvirrubro é de que o Timbu consiga novamente quebrar o seu jejum de vitórias na mesma fase da competição. Em caso de vitória, o Náutico somará 5 pontos ganhos, podendo sair momentaneamente da zona de rebaixamento para a Quarta Divisão. Além disso, o técnico Hélio dos Anjos também busca a sua primeira vitória neste seu retorno ao clube.
Foto Destaque: Náutico na Série C. (Foto: Reprodução/Internet)