Na partida deste domingo (25), jogando no estádio Marizão, o Santa Cruz venceu a equipe do Sousa-PB por 1×0 pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, se isolando cada vez mais na liderança do Grupo A-3 da competição. O gol da vitória do Tricolor do Arruda foi marcado pelo atacante Geovany, no finalzinho do primeiro tempo. Neste momento, o time comandado pelo técnico Marcelo Cabo possui 16 pontos ganhos em seis jogos disputados, tendo 6 pontos a mais do que o vice-líder, o América-RN. Do outro lado, o Sousa-PB fica na penúltima posição do grupo, com apenas 4 pontos ganhos até este momento.

O primeiro tempo de jogo entre Sousa-PB e Santa Cruz foi marcado por bastante equilíbrio em campo, principalmente pelo fato das duas equipes não cederem espaços. Apesar do jogo um pouco parado, as equipes ainda conseguiram dar pequenos sustos. Com Ian Augusto inspirado, o time da casa deu bastante trabalho aos atletas da Cobra Coral. Entretanto, a equipe do técnico Marcelo Cabo, que teve maior posse de bola, usou de algumas escapadas envolvendo os atacantes Geovany e Thiaguinho. Foi justamente num desses lances que Thiaguinho achou Geovany bem posicionado e deu uma bela assistência para o atacante abrir o placar, aos 46 minutos do primeiro tempo. Com isso, a partida foi para o intervalo com o Tricolor do Arruda em vantagem.
Na segunda etapa, o Sousa-PB voltou bem mais enérgico para o confronto, tentando buscar o gol de empate de qualquer forma para subir na classificação do Grupo A-3 da Série D. Contudo, mostrando bastante desorganização em campo, a equipe do técnico Francisco Diá pouco assustou o goleiro Felipe Alves, exceto nos lances de escanteio, quando tentou explorar o seu jogo aéreo. Além disso, na reta final da partida, o jovem volante Pedro Maia, que foi acionado por Marcelo Cabo no segundo tempo, recebeu um cartão amarelo, deixando o Mais Querido com um homem a menos em campo. Entretanto, nem mesmo isso foi o suficiente para tirar os três pontos do time pernambucano. Placar final: Sousa-PB 0x1 Santa Cruz.

Ficha técnica do jogo:
Sousa-PB (0):
Bruno Fuso; Iran, Wellisson (Alisson Farias) (Vinícius Silva), Uesles Moura e Marcelo Duarte; João Rafael, Hebert Cristian (Emersonn Bastos) e Felipe Jacaré (Pedro Lima); Luis Henrique, Ian Augusto (Wanderson) e Diego Ceará. Técnico: Francisco Diá.
Santa Cruz (1):
Felipe Alves; Toty, Matheus Vinicius, Eurico Limas e Rodrigues (Vinícius Silva); Gabriel Galhardo (Jonatas Paulista), Balotelli e Willian Jr (Pedro Favela); Geovany, Thiaguinho (Yuri Ferraz) e Pedro Henrique (Eduardo Tanque). Técnico: Marcelo Cabo.
Foto Destaque: Santa Cruz vence o Sousa. (Foto: Reprodução/Internet)