Santa Cruz começa a implantar biometria facial no Arruda

Nesta terça-feira (27), o Santa Cruz deu início ao processo de implementação do sistema de biometria facial para os torcedores da Cobra Coral terem acesso ao estádio do Arruda. Neste momento, os sócios e torcedores do clube tricolor já podem iniciar o processo de cadastramento, que deverá ser utilizado no próximo jogo da Cobra Coral. No domingo (01), o Santa Cruz vai receber no Mundão do Arruda a equipe do Ferroviário, pela disputa da sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Para esse confronto, a torcida do Mais Querido terá a novidade da tecnologia.

O torcedor que já quiser realizar o seu cadastramento biométrico pode conseguir fazer isso utilizando o próprio aparelho celular. Para conseguir isso, é necessário acessar o site oficial do clube, onde estarão lá disponíveis os dois links, para o sócio e para o torcedor, que irá direcionar o usuário diretamente para a plataforma do Futebol Card, que nos últimos dias passou a ser a responsável pela questão dos ingressos dos jogos do Santa Cruz. A plataforma assume o papel que antes pertencia a Ingressos S.A

Nas catracas que ficam na entrada do estádio do Arruda será possível realizar a identificação por reconhecimento facial. Tudo isso tem o intuito de promover mais segurança e agilidade ao torcedor tricolor na hora de ter acesso ao estádio. Segundo o que foi divulgado, serão 60 catracas disponíveis com o novo sistema, que já estarão sendo utilizadas na partida do próximo domingo, válida pela Série D do Campeonato Brasileiro. Além disso, é esperado um grande número de torcedores por conta da boa fase da equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo. Com isso, o jogo contra o Ferroviário será a oportunidade perfeita para o clube testar o seu novo sistema.

Na tarde desta terça-feira (27), o clube tratou de organizar um ponto de atendimento presencial ao torcedor, que fica localizado no setor de arrecadação do Arruda, para ajudar os sócios do clube que estão com dúvidas ou dificuldades no processo do cadastramento. Esse trabalho irá funcionar até a próxima sexta-feira (30), indo de 9h até às 18h. No sábado, esse processo também estará funcionando a partir das 9h, mas irá apenas até às 16h. No dia do jogo contra o Ferroviário, irá ir das 9h até o horário que a bola começar a rolar. Além disso, de quinta-feira (29) em diante os torcedores também poderão realizar o processo nas Lojas Cobra Coral dos shoppings Tacaruna e Boa Vista.

Vale destacar que a partir do dia 14 de junho o uso da biometria facial para acesso aos estádios de futebol será algo obrigatório para todos os clubes que possuem estádios com uma capacidade acima de 20 mil torcedores. Isso está determinado na Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023), sancionada em 2023. Desde o início deste ano que o clube já iniciou todas as etapas para implementação do sistema no Mundão do Arruda.

Foto Destaque: Torcida no estádio do Arruda. (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)