Rescisão de Rafinha é publicada no BID e o jogador não defenderá mais as cores do Santa Cruz

Na terça-feira (18) foi publicada no BID da CBF a rescisão de contrato do meia Rafinha com o Santa Cruz. Quando foi anunciado como o novo reforço do clube ainda no início da temporada, o jogador causou um grande alvoroço entre os torcedores da Cobra Coral, que nutriram a expectativa de que Rafinha pudesse ser a cara do time no decorrer do ano. Entretanto, o pouco aproveitamento em campo, somado ao grande período do atleta em condicionamento físico o fizeram ser pouco útil para o time tricolor durante a disputa do Campeonato Pernambucano, onde atuou como titular em apenas uma partida.

Rafinha com a camisa do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)

O meia foi titular justamente no último jogo do time do Santa Cruz, quando esteve em campo na derrota para o Sport pelo placar de 1×0, no estádio do Arruda, que culminou na eliminação da Cobra Coral do estadual na semifinal. Após a eliminação, o clube optou por rescindir o seu vínculo com o meia. Nas redes sociais as opiniões são divergentes sobre a saída do jogador. Enquanto muitos apontam que foi a melhor decisão, outros se mostraram surpresos, principalmente por acreditarem no potencial do atleta.

Rafinha com a camisa do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)

Rafinha foi anunciado como reforço do Santa Cruz ainda no final do ano passado, em dezembro. O atleta chegou com status de titular ao clube tricolor depois de ter tido um ótimo rendimento com as cores do Blooming, do futebol boliviano, onde atuou de 2019 até 2024. Naquela época, o jogador que é naturalizado boliviano chegou a ser convocado para defender a Seleção da Bolívia em dois jogos amistosos. Além disso, Rafinha já chegou a atuar no futebol pernambucano no passado, quando defendeu as cores do Náutico. Rafinha também já defendeu clubes como Juventude, Ipiranga, Vila Nova e São José-RS.

Foto Destaque: Rafinha com a camisa do Santa Cruz. (Foto: Marlon Costa)