De volta aos gramados após se recuperar de uma lesão, o volante Renato Alves, do Náutico, comentou um pouco sobre o seu retorno aos gramados e também sobre a atual fase do Timbu neste momento da temporada. Sem estar na final do Campeonato Pernambucano e tendo a última rodada da fase de grupos do Nordestão adiada por conta da CBF, o Náutico só voltará aos gramados no dia 12 de abril, quando terá pela frente o seu primeiro jogo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o Itabaiana, foda de casa.

“Foi muito importante esse tempo, que a gente não queria ter, né? Queríamos estar na final do estadual, queríamos estar mais longe, mas, infelizmente, aconteceu assim. Agora, precisamos aproveitar esse momento para evoluir, e começar muito bem a Série C no segundo semestre, o que será muito útil para todos nós e para o clube”, disse o jogador.

O experiente volante ressaltou que a equipe vai precisar aproveitar bastante esses dias que estão tendo para trabalhar e se aprimorarem na questão física e técnica antes de iniciarem a Série C do Brasileirão deste ano, que é o principal objetivo do clube na temporada. Com bastante tempo até dar o pontapé inicial na competição nacional da Terceira Divisão, o técnico Marquinhos Santos poderá trabalhar melhor com seus atletas. A expectativa é de que neste ano o clube busque o acesso para a Segunda Divisão.
“Então, devemos aproveitar os dias que temos para trabalhar fisicamente, tecnicamente e, quando a Série C começar, estar preparados para fazer um grande campeonato. Com fé em Deus, no final do ano, alcançaremos o grande objetivo do clube, que é o acesso.” comentou.
Foto Destaque: Volante Renato Alves. (Foto: Reprodução/Internet)