” Queríamos ter ganho de outra forma”, disse Pepa após a conquista do Campeonato Pernambucano 2025

Na última quarta-feira (02), o Sport se sagrou campeão da atual edição do Campeonato Pernambucano após vencer o Retrô nas disputas de pênaltis. O jogo foi marcado por fortes emoções, com o Leão, em plena Ilha do Retiro, abrindo o placar. Contudo, logo em seguida, o time da Fênix conseguiu virar o jogo, passando a ter um jogador a mais em campo em boa parte do confronto. Nas penalidades máximas, os donos da casa levaram a melhor e conquistaram o título do Pernambucano deste ano, o que foi bastante valorizado pelo técnico Pepa, que relembrou o período em que está comandando o time.

“Faz sete meses que eu e a comissão chegamos ao Sport, e eu estou muito agradecido. E eu recebi mais do que aquilo que dei. E quando falo isso, é o apoio de todos. Foi muito sofrido ano passado, da forma que subimos, mas foi mais do que justo. Esse campeonato foi a mesma coisa. Foi sofrido, mas foi justo. É algo do Sport isso”, disse.

Divulgação/Sport

No primeiro jogo, o Sport havia vencido a Fênix de Camaragibe, na Arena de Pernambuco, pelo placar de 3×2. Na partida da volta, na Ilha do Retiro, o Leão viu o Retrô se superar e virar o placar do jogo, o que levou a decisão para a disputa das penalidades máximas. Nos pênaltis, o Sport foi mais competente, convertendo todas as suas cobranças, enquanto que a Fênix de Camaragibe desperdiçou duas vezes. Com isso, o título do estadual deste ano ficou na Ilha do Retiro, sendo esse o tricampeonato do time rubro-negro.

“Se nós não ganhássemos, éramos os piores do mundo. Como ganhamos, está tudo normal. Queríamos ter ganho de outra forma, e fizemos de tudo para que isso acontecesse. Mas o futebol é isso. O que precisamos é saber analisar nas vitórias, nos empates e nas derrotas”, disse Pepa.

Foto Destaque: Técnico Pepa. (Foto: Reprodução/Internet)