Presidente do Sport fala sobre o ano de 2024 e cita que o clube está em negociação com novos reforços

Antes do final de 2024, o presidente do Sport, Yuri Romão, tratou de conceder uma entrevista ao Diário de Pernambuco, onde aproveitou para falar um pouco sobre algumas questões envolvendo o clube rubro-negro. Na oportunidade, o mandatário do Leão afirmou que não gosta de observar o desempenho do clube apenas pela questão futebolística, apesar disso ser o grande foco do Sport. Yuri Romão tratou de valorizar o bom ano que a equipe teve durante 2024, conseguindo o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, além de ter ganho ainda mais visibilidade no cenário nacional.

Presidente Yuri Romão. Foto: Reprodução/Twitter

“Não costumo avaliar o desempenho do clube apenas pelo prisma do futebol, embora esta modalidade seja, sem dúvida, o carro-chefe do Sport Club do Recife. É uma entidade muito mais ampla, configurando-se como um verdadeiro clube sócio desportivo. O ano de 2023 foi significativo, mas 2024 trouxe uma visibilidade ainda maior, marcada pelo sucesso em diversas frentes, fechando com o acesso à Série A”, comentou Yuri Romão.

Presidente Yuri Romão. Foto: divulgação.

Além disso, Yuri Romão ainda aproveitou para falar um pouco sobre a questão de contratações do Sport para a disputa da próxima temporada, quando o clube precisará se reforçar mais para jogar o Campeonato Brasileiro da Série A. Segundo explicou o mandatário leonino, o clube está negociando com alguns nomes, aproximadamente 10, como ele disse, buscando uma assertividade maior em suas contratações visando o ano de 2025, que poderá ser o mais emblemático do mandato de Yuri Romão.

“Não diria que teve mais sim ou não. Estamos em negociações com diversas partes e planejamos contratar cerca de dez atletas, buscando maior assertividade nas contratações. Nossa abordagem será mais ambiciosa, visando montar um time competitivo para 2025, Mas é importante colocar que isso tudo é bem diferente do início de 2023. Hoje somos receptores de propostas, não demandadores”, explicou Yuri Romão.

Foto Destaque: Yuri Romão, presidente do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)