Presidente do Sport fala sobre o andamento das negociações para a permanência do meia Lucas Lima

Desde o final da Série B que a diretoria do Sport segue trabalhando na busca pela permanência do meia Lucas Lima para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A do próximo ano. Em entrevista dada nos últimos dias, o presidente do Leão, Yuri Romão, tratou de falar sobre o interesse mútuo dos dois lados de uma possível permanência. Segundo o mandatário, as conversas seguem avançando gradativamente para que o atleta continue no clube para o ano que vem, algo que parece ter dado bastante ânimo ao torcedor rubro-negro.

Meia Lucas Lima. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

“Estamos negociando com o Lucas Lima. Não é uma negociação fácil. Mas a gente estamos tentando mantê-lo no nosso elenco. Ele já manifestou desejo de ficar e nós manifestamos o desejo de tê-lo. Mas aí passa a negociação, no coração da calça, sabe? (questão financeira)”, brincou o mandatário, em entrevista à ESPN.

Lucas Lima foi o cara do jogo. (Foto: Reprodução/Internet)

Contudo, o presidente do Sport, reeleito no meio dessa semana para o biênio 2025/2026, fez questão de falar sobre o valor do atleta e a dificuldade da negociação para manter ele no elenco comandado pelo técnico Pepa. Apesar disso, a expectativa para ser bastante positiva com relação ao fato do jogador continuar no clube leonino para a próxima temporada, quando o clube terá pela frente a disputa da Primeira Divisão do Brasileirão.

“Temos que ter muita cautela nesse momento. A nossa gestão é caracterizada pela austeridade para manter todas as contas em dia. Nós vamos ter muita cautela, mas espero o bom senso aí tanto da nossa parte como da boa parte do empresário do Lucas. Para a gente conseguir chegar num denominador comum, que seja comprar bom para ambas as partes”, disse.

Foto Destaque: Yuri Romão, presidente do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)