Presidente do Sport fala sobre a possibilidade de serem contratados árbitros internacionais para apitarem os jogos da Série A e B

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A vem gerando muito debate até hoje, principalmente por conta dos lances polêmicos envolvendo a arbitragem no duelo entre Sport e Palmeiras, do último domingo (06), que foi disputado na Ilha do Retiro. Na oportunidade, o árbitro do jogo assinalou um pênalti para a equipe paulista, no final do segundo tempo, que foi fundamental para que houvesse a vitória do Verdão diante do time rubro-negro. Em entrevista dada ao UOL, Yuri Romão, presidente do Sport, falou um pouco sobre isso e chegou até mesmo a comentar sobre a contratação de árbitros internacionais.

Sport x Palmeiras. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

“A comissão de arbitragem já conta com pessoas de fora que estão trabalhando, e temos muito pouco tempo para mudar o status que já existe. Se nossos árbitros, do ponto de vista corporativo, não mudarem, vai acontecer o que aconteceu com os técnicos e atletas”, disse Yuri Romão.

Sport x Palmeiras. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

Na segunda-feira (07), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), publicou uma nota onde informou que o grupo de arbitragem envolvido no jogo entre Sport x Palmeiras e Cruzeiro x Internacional seriam afastados por conta de lances polêmicos em seus respectivos jogos. A derrota para o Palmeiras segue sendo comentada constantemente entre os torcedores leoninos e os dirigentes do clube. Durante o programa do UOL, Yuri Romão comentou até mesmo que todos os jogos da Série A e B deveriam ter árbitros de fora.

“Hoje, tenho oito atletas estrangeiros e uma comissão técnica estrangeira, e por que não colocar árbitros de fora também? Estou falando de todos os jogos, da Série A e B”, finalizou.

Foto Destaque: Yuri Romão, presidente do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)