O Sport realizou a sua estreia na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro no último sábado (29), quando ficou apenas no empate sem gols com a equipe do São Paulo, em pleno Morumbis. Apesar do empate, o técnico Pepa parece ter ficado muito contente com a partida e a postura de seus comandados, que conquistaram um ponto importante para o time atuando fora de casa. Ao analisar o confronto contra o Tricolor Paulista, o técnico rubro-negro destacou a organização defensiva do Leão.

“Temos que realçar acima de tudo a organização defensiva, o rigor, o espírito de sacrifício. É uma estreia, o que não é fácil, contra uma grande equipe, num estádio com um apoio tremendo. Sentimos que temos margem para crescer. Agora, o que é inegociável é este espírito de entrega, espírito de sacrifício, organização”, disse Pepa.

Naquele duelo, o São Paulo quase abriu o placar nos primeiros minutos de jogo, quando teve um pênalti marcado a seu favor. Contudo, o atacante Calleri desperdiçou a cobrança, isolando a bola. Após esse lance, o Sport conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa, o que foi importante para a conquista do ponto no Morumbis. Segundo explicou Pepa, o Leão sobre se agarrar ao jogo e disputar todas as bolas, sem fazer cera. O técnico português espera que essa seja a imagem do time rubro-negro na Série A.
“Um pênalti no primeiro minuto podia ter colocado muita coisa em termos emocionais, mas pelo contrário. A equipa soube sofrer e quando conseguiu ter bola também não teve problemas em jogar. No segundo tempo a equipe até se abriu mais, tentou ter mais bola, e com isso permitiu algumas transições. O São Paulo também tem jogadores muito fortes tecnicamente e acabou por criar algumas oportunidades . E nós agarramos com tudo ao jogo, sem fazer cera, e acima de tudo dando a vida por cada milímetro, por cada centímetro, por cada bola. Essa tem que ser essa a nossa imagem na Série A”, explicou o treinador do Leão.
Foto Destaque: Técnico Pepa, do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)