Na noite desta quarta-feira (21), jogando na Arena Castelão, o Retrô venceu o Fortaleza na disputa das penalidades máximas e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. No tempo normal, as duas equipes empataram em 1×1, o que levou a decisão para os pênaltis. O gol da equipe da casa foi marcado por Breno Lopes, enquanto Mike marcou o gol da Fênix de Camaragibe. Nos pênaltis, o goleiro Fabián Volpi fez a diferença e garantiu a classificação da equipe pernambucana para a próxima fase da competição. Bruno, Fialho, Radsley e Richard Franco converteram as cobranças do Retrô.

O primeiro tempo de jogo foi marcado por um grande equilíbrio entre as duas equipes, onde poucas chances de gols foram criadas. Até os 35 minutos da partida, a posse de bola estava praticamente igual, mostrando que nenhum dos dois lados estava disposto a ceder. Apesar disso, o Fortaleza assustou um pouco mais a meta do goleiro Fabián Volpi em alguns lances de escanteios. Entretanto, a melhor chance do primeiro tempo foi da Fênix de Camaragibe, quando Franklin Mascote, aos 38 minutos, perdeu uma ótima chance de abrir o placar, mas finalizou em cima do goleiro João Ricardo. Minutos depois, Maycon Douglas também teve uma grande oportunidade, mas desperdiçou. Com isso, o jogo foi para o intervalo empatado em 0x0.

Na segunda etapa, o jogo voltou um pouco mais movimentado, principalmente pelo lado do Fortaleza, que, jogando em casa, tratou de agredir mais a equipe comandada pelo técnico Wires Souza. Aos 11 minutos, após uma boa jogada pelo lado direito, o atacante Breno Lopes finalizou bem para abrir o placar na Arena Castelão. Entretanto, 9 minutos depois, Mike tratou de empatar o jogo para a Fênix de Camaragibe, colocando a bola nas redes redes do goleiro João Ricardo. Após o gol de empate, o jogo ficou ainda mais frenético, mas a decisão ficou para a disputa das penalidades máximas. Placar no tempo normal: Fortaleza 1×1 Retrô.
Na disputa das penalidades máximas, Bruno abriu as cobranças colocando o Retrô na frente. Do outro lado, o experiente Lucero perdeu a sua primeira cobrança, deixando os torcedores do Fortaleza mais apreensivos. Sem titubear, Fialho converteu a sua cobrança, jogando a pressão para Yago Pikachu, que marcou para o Fortaleza. Na sequência, Radsley marcou novamente para o time pernambucano. Enquanto isso, o jovem Kevin desperdiçou a sua cobrança, facilitando a vida do volante Richard Franco, que marcou o gol da classificação da Fênix de Camaragibe.

Ficha técnica do jogo:
Fortaleza 1 (4):
João Ricardo; Tinga, David Luiz, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco; Pol Fernández, Martínez, Pochettino e Marinho; Breno Lopes e Deyverson. Téc: Vojvoda.
Retrô 1 (1):
Fabián Volpi; Mendonça, Eduardo, Rayan e Salomão; Gledson, Mike e Radsley; Iba Ly, Maycon Douglas e Mascote. Téc: Wires Souza.
Foto Destaque: Partida entre Fortaleza e Retrô. (Foto: Reprodução/Internet)