Meia Diego Guerra, do Retrô, viaja para período de testes no Sporting

Na última quinta-feira (03), o meia Diego Guerra, do Retrô, filho do presidente do clube, Laércio Guerra, embarcou para Lisboa para realizar alguns testes no time sub-20 do Sporting, que atualmente é o campeão do Campeonato Português. O convite para o jogador foi feito no dia 10 de fevereiro. O atleta será observador durante os próximos 15 dias no centro de treinamentos do clube português. O meia esteve em campo na partida da grande final do Campeonato Pernambucano, na última quarta-feira (02), na Ilha do Retiro, quando a Fênix de Camaragibe enfrentou o Sport.

“O pessoal do Sporting acompanhou ele na final da Série D do ano passado e na Copa Atlântico, aqui no CT do clube e em janeiro fez o convite. Nós viajamos hoje à noite e eu vou acompanhar ele. Além disso, vou visitar outros clubes portugueses, e também vou em Madri porque estamos em uma fase onde vários grupos de investimentos querem conversar com o Retrô e tenho várias reuniões agendadas”, explicou Gustavo Jordão, diretor de futebol do Retrô.

Diego Guerra, meia do Retrô. (Foto: Reprodução/Internet)

Na partida contra o Sport, no meio desta semana, o jogador entrou em campo na segunda etapa, quando o Retrô estava vencendo pelo placar de 2×1 e com um jogador a mais em campo. Com o placar agregado empatado no tempo normal, a decisão foi para as disputas de pênaltis. Para o azar do jovem, o experiente Caíque França defendeu a sua cobrança, dando assim o título ao Sport. Em entrevista, Gustavo Jordão falou sobre a decisão do atleta em bater a cobrança, comentando que o atleta possui um dos cinco melhores aproveitamentos do elenco neste fundamento.

“Diego é tratado aqui no clube como todo e qualquer jogador e ele treina diariamente pênalti. E o índice de acerto dele dentro do elenco é top-5. Então, no jogo, ele é uma opção e pediu para bater, disse que estava pronto e estava na lista. Não foi Laércio que mandou, até porque ele não precisava bater, como outros não bateram. Nós não podemos taxar Diego porque ele é o filho do presidente”, disse Gustavo Jordão.

Foto Destaque: Diego Guerra, meia do Retrô. (Foto: Reprodução/Internet)