O Náutico está muito perto de finalizar a sua preparação para iniciar de vez a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. Com o objetivo sendo o acesso para a Série B, o Timbu entra na competição sabendo da necessidade de fazer bonito e corresponder às expectativas de seu torcedor. No próximo domingo (13), às 16h, o Náutico vai encarar o time do Itabaiana, fora de casa, pela primeira partida da Terceira Divisão. Em uma entrevista dada recentemente ao GE, o treinador alvirrubro comentou um pouco sobre a preparação da equipe.

“ E nós entendemos que essa semana é uma semana boa para que possamos fechar a preparação e definitivamente entrar forte nesse primeiro jogo de estreia, mas entender que o campeonato tudo que se fizer agora também não termina lá na 19ª rodada, tem que ter equilíbrio”, disse Marquinhos.

Segundo a visão de Marquinhos Santos, o Náutico já entra na competição com 19 pontos, sendo um para cada rodada das 19 da primeira fase. Com isso, o Timbu terá que trabalhar para conquistar mais dois pontos a cada jogo que tiver. Vale ressaltar que no ano passado, o Náutico foi eliminado ainda na primeira fase da Série C, quando não conquistou os pontos suficientes para avançar até o quadrangular do acesso da Terceira Divisão. Neste ano, a diretoria alvirrubra espera um desfecho diferente.
“O Náutico entra com 19 pontos na competição, são 19 jogos que iniciam do 0 a 0. A gente tem que trabalhar para somar mais dois nos jogos fundamentais e importantes para alcançar o que nós buscamos, que é a classificação. Para daí, sim, na segunda fase, onde entram os quadrangulares decisivos, buscar o título da Série C que é importante”, explicou.
Foto Destaque: Náutico estreia na Série C no domingo. (Foto: Reprodução/Internet)