Em seu primeiro contato com o time do Santa Cruz desde que foi oficialmente apresentado para assumir o cargo deixado por Itamar Schulle, o técnico Marcelo Cabo viu a Cobra Coral tropeçar diante do ABC, em jogo amistoso da intertemporada, que foi disputado no estádio do Arruda. Em campo, o time tricolor não conseguiu apresentar muita evolução com relação a aquilo que já era visto nos seus últimos jogos, tendo uma postura apática na maior parte do tempo. Após a derrota de 1×0, Marcelo Cabo falou um pouco sobre o que pôde ver em campo. Contudo, o treinador explica que com apenas três sessões de treinamento não seria possível ver uma mudança drástica.
“As minhas equipes têm característica de sair de trás com o jogo apoiado. Claro que com três sessões de treinamentos você não vai conseguir performar da maneira que eu quero, mas eu acho que houve um ‘start’, um início daquilo que eu penso de ideia de jogo. Então houve alguns momentos que a gente errou, mas também teve alguns momentos que a gente conseguiu fazer a primeira construção até chegar no último terço. É uma coisa que a gente vai precisar trabalhar, treinar e repetir, mas eu tenho certeza que a gente vai chegar nesse momento”, disse Marcelo Cabo.

Além disso, o treinador da Cobra Coral ainda falou um pouco sobre a partida apresentada pelo experiente atacante Thiago Galhardo, principal reforço do clube para essa temporada. Na ocasião, o jogador até teve alguns lances interessantes no início da primeira etapa, com alguns passes para os seus companheiros de ataque. Entretanto, com o decorrer da partida, assim como o restante do time, Galhardo caiu de rendimento e voltou a ser pouco produtivo no ataque do Mais Querido.

“Um jogador que teve o tempo de inatividade que ele teve, hoje praticamente ele ‘restarta’. A gente tinha uma minutagem já estipulada para que pudesse fazer ele trabalhar, ganhar ritmo de jogo, mas que também não tivesse uma sobrecarga dentro do jogo, porque o mais importante de tudo é a estreia no próximo domingo. Ele suportou 70 minutos. Claro que ele não está na sua plenitude de forma física, nem técnica, agora eu tenho certeza que no próximo jogo ele vai dar um passo de evolução. Mas eu acredito que a gente vai ter o Thiago de 80 a 100% na terceira rodada, que aí ele já pode estar numa melhor condição física, técnica e tática”, comentou Marcelo Cabo.
Foto Destaque: O Santa Cruz entrou em campo contra o ABC. (Foto: Reprodução/Internet)