Na noite da última-quarta (02), na Ilha do Retiro, o Sport garantiu o título do Campeonato Pernambucano d 2025, sendo esse o tricampeonato do clube rubro-negro. Após o jogo, o eleito craque da final , Lucas Lima, tratou de comentar sobre essa conquista do Leão. Segundo explicou o meia leonino, o elenco sabia da obrigação que tinha para vencer o estadual por conta do investimento que foi feito este ano. O título foi decidido nas penalidades máximas após o jogo terminar com o placar agregado empatado em 4×4.

“A gente sabia que ganhar esse título era obrigação pelo nosso investimento. Acredito que a nossa equipe está oscilando um pouco, mas a gente tem tudo para crescer e fazer grandes partidas. Hoje começamos com 30 minutos perfeitos, poderíamos ter matado o jogo, e do nada a gente oscila. Mas como falo, é comemorar hoje porque no final de semana tem uma guerra e sabemos que o Brasileirão é outra história e precisamos do apoio da nossa torcida”, disse o meia.

Agora, o Sport se prepara para entrar de cabeça na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A deste ano, que sempre foi o principal objetivo do clube em 2025. O Leão já possui um ponto conquistado no Brasileirão após empatar sem gols com o São Paulo sem gols, no estádio do Morumbis, no último final de semana. O próximo confronto da equipe está marcado para o domingo (06), quando a equipe enfrentará o Palmeiras, na Ilha do Retiro.
“A gente vai com tudo [na Série A]. Sabemos que estamos oscilando, mas estamos trabalhando, ele [Pepa] tem cobrado a gente e mostrado o nosso erro. Ele foi muito contestado, mas é um cara excepcional e tem cobrado muito nos intervalos e nos treinos. Agora, a gente pode trabalhar um pouco mais”, disse o meia.
Foto Destaque: Meia Lucas Lima. (Foto: Reprodução/Internet)