Fora de casa, o Santa Cruz venceu o Treze-PB pelo placar de 1×0, no primeiro jogo da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol da Cobra Coral foi marcado pelo lateral-direito Israel, no segundo tempo. Com essa vitória, o time pernambucano conquista os seus primeiros três pontos na competição. Vale lembrar que esse foi o primeiro jogo oficial do técnico Marcelo Cabo diante da equipe. Anteriormente, o treinador só havia comandado o time na partida amistosa contra o ASA-AL. Neste momento, o Tricolor do Arruda está na segunda posição da tabela de classificação.

O primeiro tempo de jogo foi marcado por uma certa instabilidade do time tricolor, que viu o Treze-PB dominar a maioria das ações ofensivas. Durante toda a primeira etapa, a Cobra Coral foi pressionada pelos donos da casa, que fizeram questão de obrigar o goleiro Felipe Alves a fazer grandes defesas. Apesar disso, o time pernambucano conseguiu se segurar bem e levar o placar de 0x0 para o segundo tempo.
Na segunda etapa, o técnico Marcelo Cabo parecia ter mexido no ânimo dos jogadores do Mais Querido, fazendo assim a equipe voltar para campo um pouco mais organizada e ofensiva, pressionando os donos da casa. Contudo, o bom momento do time não durou muito, pois logo o Treze-PB voltou a assumir as rédeas da partida. Para a felicidade do torcedor tricolor, após um bom ataque envolvendo João Diogo Israel, que tinham acabado de entrar em campo, o Santa Cruz abriu o placar, aos 38 minutos. Aproveitando o bom cruzamento de João Diogo, Israel, de cabeça, mexeu no marcador. Com isso, o Mais Querido estreou na competição com três pontos conquistados.

Ficha técnica do jogo:
Treze-PB (0):
Igor Rayan; Van, Carlos Henrique, Renan Diniz e Arthurzinho (Matheus Maranguape); Wellington Cézar, Rodrigo Gaia (Karl) e Dione (Coutinho); Cesinha, Flavinho (Lucas Venuto) e Gustavo Schutz (Pipico). Técnico: Felipe Surian.
Santa Cruz (1):
Felipe Alves; Toty, Matheus Vinícius, Eurico e Rodrigues; Pedro Favela (Gabriel Galhardo), Balotelli (William Alves) e João Pedro (Willian Jr.); Thiaguinho (João Diogo), Geovany (Israel) e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo.
Foto Destaque: Santa Cruz vence o Treze-PB na estreia da Série D. (Foto: Reprodução/Internet)