A noite desta quarta-feira (22) foi de muita alegria para o torcedor alvirrubro. Em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Náutico recebeu a equipe do Ceará no estádio dos Aflitos. Apesar de vir de um resultado ruim na última rodada do Campeonato Pernambucano, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos não fez feio diante do rival que está na Série A do Brasileirão. Com a presença de seu torcedor e do atacante Paulo Sérgio, principal nome do time, o Timbu venceu pelo placar de 1×0, com o gol da vitória tendo sido marcado pelo próprio centroavante.

Em casa, o Náutico se sentiu bastante tranquilo e à vontade, dominando o rival e pressionando o Ceará desde os primeiros minutos de jogo. A equipe do técnico Marquinhos Santos parecia bem mais entrosada do que nos jogos do Campeonato Pernambucano, mostrando certa evolução. Essa evolução fez com que o Timbu tivesse as melhores chances da primeira etapa. Contudo, o jogo foi para o intervalo com o placar empatado em 0x0, algo que fez com que os torcedores do Náutico se sentissem cada vez mais ansiosos.
Na segunda etapa, o Náutico voltou do mesmo jeito, tentando assustar o Ceará em todas as oportunidades que tinha. Essa pressão dos donos da casa deu certo, pois o atacante Paulo Sérgio, que esteve em campo pela primeira vez neste ano, resolveu abrir o placar e colocar o Timbu na frente. Após o gol sofrido, o Ceará até tentou empatar o jogo, mas sem sucesso. Com isso, o Náutico garante seus primeiros três pontos na competição e coloca pressão no time do Ceará.

Ficha técnica do jogo:
Náutico (1):
Wellerson; Marcos Ytalo, Léo Coltro, Rayan e Luiz Paulo; Sousa, Auremir (Kauan Maranhão), Marco Antônio; Patrick Allan (Igor Pereira), Samuel Otusanya (Geovani) e Paulo Sérgio (Helio Borges). Técnico: Marquinhos Santos
Ceará (0):
Keiller; Dieguinho, Ramon Menezes, Marllon (João Victor) e Nícolas (Matheus Bahia); Fernando Sobral (Lourenço), Richardson e Lucas Mugni (Recalde); Pedro Henrique, Aylon e Galeano (Willian Machado). Técnico: Léo Condé.
Foto Destaque: Foto: Felipe Santos / Ceará SC