Na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico venceu o time do Ypiranga-RS e garantiu a sua segunda vitória seguida na competição, subindo assim na tabela de classificação da competição. Na partida, a equipe alvirrubra venceu o time gaúcho pelo placar de 4×0, mesmo jogando fora de casa. Após o jogo, o técnico Hélio dos Anjos fez questão de valorizar a vitória de sua equipe, destacando que a única derrota do rival jogando em casa havia sido em fevereiro, quando perdeu para o Grêmio, pelo Campeonato Gaúcho. Neste momento.

“Nós não ganhamos de uma equipe qualquer. A única derrota que o Ypiranga tinha casa nesse ano aconteceu em fevereiro, frente ao Grêmio. E todos os jogos aqui dentro de casa o aproveitamento deles é muito bom. Mas só a nossa equipe está treinada, a nossa equipe está começando a envolver muita coisa positiva, transferindo treino para jogo. Hoje nós batemos alguns recordes sob o meu comando na parte física e, consequentemente, tecnicamente, a subida de produção de vários jogadores”, explicou.
Hélio dos Anjos se mostrou muito contente após a boa vitória do Náutico jogando fora de casa, principalmente porque o seu grupo de atletas conseguiu corresponder às suas expectativas em campo. Neste momento, o Timbu possui 8 pontos ganhos na Série C, ficando cada vez mais perto de entrar no G-8 da competição, o que levaria o time para a próxima fase. O próximo desafio do Timbu será na terça-feira (20), nos Aflitos, quando o time enfrentará o São Paulo pela terceira fase da Copa do Brasil. Pela Série C, a equipe entra em campo no sábado (24), também nos Aflitos.
“ Estou muito feliz, principalmente porque eles corresponderam à minha expectativa e transferiram para o campo a belíssima semana de trabalho que eles vêm fazendo. Eu confio muito no trabalho. A gente tem um planejamento e executamos esse planejamento independente de resultado. A gente sabe do crescimento desses jogadores e sabe porque eles estão crescendo. O grupo está encaixando, está produzindo mais e está trabalhando mais. A vitória do Confiança foi ao natural e hoje aqui também, por tudo que eles fizeram, a vitória também foi muito ao natural”, explicou Hélio dos Anjos.
Foto Destaque: Técnico Hélio dos Anjos. (Foto: Reprodução/Internet)