Na noite desta quarta-feira (19), no estádio do Barradão, Vitória e Sport se enfrentaram pela disputa da penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Jogando em casa, o time baiano levou a melhor e conseguiu vencer o rubro-negro pernambucano pelo placar de 1×0, com um gol marcado pelo atacante Janderson, ainda na primeira etapa. Com esse triunfo, o time do Vitória garantiu, de forma antecipada, a sua classificação para a próxima fase do torneio regional, além de assumir a liderança do Grupo A.

Após bater o time do Sport, o Vitória garantiu os 14 pontos ganhos até esse momento na fase de grupos da Copa do Nordeste, assumindo assim a liderança do Grupo A, que antes era do time pernambucano. Do outro lado, o rubro-negro pernambucano ficou com 12 pontos, mas também garantiu a sua classificação para o mata-mata do Nordestão, que já estava confirmada desde a rodada passada após vencer a equipe do CRB. Agora, as duas equipes vão focar as suas energias para os jogos de seus respectivos campeonatos estaduais.
O jogo desta noite foi marcado por muito estudo das duas equipes, principalmente pelo fato do técnico Pepa, do Sport, e Thiago Carpini, do Vitória, terem optado por times um tanto alternativos. Isso fez com que o jogo ficasse um pouco truncado, com a primeira grande chance tendo acontecido aos 10 minutos, com Janderson, de cabeça. A melhor chance do Sport na primeira etapa aconteceu aos 42 minutos, com o volante Fabrício Domínguez. Contudo, no final da primeira etapa, Janderson aproveitou uma bola na área e abriu o placar. No segundo tempo, o Sport até chegou perto de empatar o jogo, com Barletta finalizando uma bola na trave do Vitória, mas o placar seguiu inalterado.

Ficha técnica do jogo:
Vitória (1):
Gabriel; Claudinho (Raúl Cáceres), Lucas Halter, Zé Marcos e Hugo; Ricardo Ryller (Thiaguinho), Ronald e Pepê (Willian Oliveira); Gustavo, Janderson (Fabrício) e Carlinhos (Lucas Braga). Técnico: Thiago Carpini.
Sport (0):
Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha e Igor Cariús; Du Queiroz, Christian Rivera (Sérgio Oliveira) e Fabrício Domínguez (Lucas Lima; Gustavo Maia (Romarinho), Carlos Alberto (Chrystian Barletta) e Arthur Sousa (Lenny Lobato). Técnico: Pepa.
Foto Destaque: Partida entre Vitória x Sport. (Foto: Paulo Paiva/Sport)