Fora de casa, o Náutico vence o Ypiranga-RS e sobe de posição na tabela da Série C do Campeonato Brasileiro

Na noite deste sábado (17), jogando fora de casa, o Náutico goleou a equipe do Ypiranga-RS pelo placar de 4×0, em jogo válido pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o time comandado pelo técnico Hélio dos Anjos engatou a sua segunda vitória seguida e subiu para a 9ª posição da tabela de classificação, com 8 pontos ganhos. O último time dentro do G-8 da Série C é o Tombense, com apenas um ponto a mais do que o Náutico. Os gols do Timbu foram marcados por Marco Antônio, Auremir, Bruno Mezenga e Léo Magoh.

Náutico venceu o Ypiranga-RS. (Foto: Pablo Nunes/YFC)

Vindo de uma grande empolgação após conseguir a primeira vitória na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro na rodada passada, o Náutico do técnico Hélio dos Anjos entrou em campo com tudo, sem se importar se estava jogando fora de casa ou não. Logo aos 14 minutos de jogo, o volante Marco Antônio, que também havia marcado um gol na vitória contra o Confiança, colocou o time alvirrubro na frente do placar. Aos 33 minutos da primeira etapa, o lateral Auremir tratou de ampliar a vantagem dos visitantes e marcou o segundo gol do Timba.

Na segunda etapa, o Náutico se intimidou e não recuou no jogo. A equipe alvirrubra ampliou a sua vantagem no marcador e praticamente garantiu a sua vitória após o gol do atacante Bruno Mezenga, aos 78 minutos de jogo. Com bastante tranquilidade no confronto contra a equipe gaúcha, o Náutico apenas administrou o resultado. Contudo, nos minutos finais do duelo, a arbitragem marcou um pênalti para a equipe visitante, que foi convertido por Léo Magoh. Com isso, o Náutico vence o Ypiranga-RS por 4×0 e garante os três pontos.

Hélio dos Anjos, técnico do Náutico. (Foto: Gabriel França/CNC)

Ficha técnica do jogo: 

Ypiranga-RS (0):

Edson; Vitor Marinho, Willian Gomes, Fabão e Caíque; Charles, João Paulo (Jean Pyerre), Marlone (Felipe Marques) e Danielzinho (Tomi); Roger (Lucas Ramos) e Cristiano (Maxsuell). Técnico: Matheus Costa.

Náutico (4):

Muriel; Arnaldo, Rayan, Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio, Patrick Allan (Wenderson) e Marquinhos (Thalissinho); Kelvin (Kayon) e Bruno Mezenga (Léo). Técnico: Hélio dos Anjos.

Foto Destaque: Náutico venceu o Ypiranga-RS. (Foto: Pablo Nunes/YFC)