Fora de casa, o Náutico perde para o São Paulo no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

Na noite desta terça-feira (29), São Paulo e Náutico se enfrentaram pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Jogando no estádio do Morumbis, o Tricolor Paulista levou a melhor e venceu o Timbu pelo placar de 2×1, de virada. O gol do Náutico foi marcado pelo meia Caio Vitor, enquanto que o atacante Luciano marcou os dois gols do time comandado pelo técnico Luis Zubeldía. Com esse resultado, o time alvirrubro fica na desvantagem na busca pela classificação para a próxima fase da competição. O jogo da volta está marcado para acontecer no dia 20 de maio, no estádio dos Aflitos, às 21h30.

Partida entre São Paulo e Náutico. (Foto: Luccas Souza)

Jogando fora de casa, o Náutico sabia da grande dificuldade que iria ter diante da equipe comandada por Zubeldía, que conta com grandes nomes do futebol brasileiro em seu elenco. Contudo, o Timbu do técnico Hélio dos Anjos não se intimidou nem mesmo diante do torcedor que foi presenciar o jogo no estádio do Morumbis. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o meia Caio Vitor acertou um belíssimo chute e abriu o placar, colocando o Náutico na frente. Entretanto, minutos depois, os donos da casa cresceram na partida e empataram com Luciano, aos 21 minutos.

Na segunda etapa, vivendo um momento de turbulência no Campeonato Brasileiro, mas estando muito bem na disputa dos mata-mata, o Tricolor Paulista tratou de virar o jogo rapidamente. No primeiro minuto após a volta do intervalo, Luciano tratou de balançar as redes defendidas pelo experiente goleiro Muriel. Com esse resultado, o São Paulo garante uma grande vantagem para o jogo da volta. A equipe paulista precisa de apenas um empate no estádio dos Aflitos para conseguir avançar de fase na Copa do Brasil.

Partida entre São Paulo e Náutico. (Foto: Luccas Souza)

Ficha técnica do jogo:

São Paulo (2):

Rafael; Cédric, Alan Franco, Cédric, Ruan, Alan Franco e Wendell; Alisson, Marcos Antônio, Lucas Ferreira e Matheus Alves; Luciano e André Silva.

Náutico (1):

Muriel; Marcos Ytalo, Felipe Santana, Carlinhos, Igor Fernandes, Auremir; Marco Antônio, Patrick Allan, Caio Vítor; Kelvin, Paulo Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos

Foto Destaque: Partida entre São Paulo e Náutico. (Foto: Divulgação/São Paulo)