Flamengo de Arcoverde pública nota informando que está encerrando as suas atividades

Uma notícia pegou de surpresa os torcedores do futebol pernambucano nesta quinta-feira (08). Através de seu perfil oficial nas redes sociais, o Flamengo de Arcoverde publicou um texto informando o seu “encerramento definitivo” após algumas divergências com o poder público. No texto publicado na madrugada de hoje, o clube tratou de dar maiores detalhes sobre essa tomada de decisão. Segundo a nota divulgada, a falta de apoio e interesse por meio da política pública da cidade nas gestões passadas e na atual foi o grande motivo para que isso acontecesse.

É importante destacar que o clube interiorano foi o primeiro do estado de Pernambuco a adotar o sistema de SAF. Na temporada passada, o time disputou a primeira divisão do Campeonato Pernambucano, herdando a vaga que anteriormente pertencia ao Salgueiro. Contudo, o clube não conseguiu ter um bom desempenho na competição e acabou sendo rebaixado para a Segunda Divisão do estadual após terminar na última colocação. Em 2024, o clube publicou uma carta aos torcedores, que foi lida pelo presidente, onde informaram a paralisação das atividades.

Abaixo está a nota completa do clube:

“O Fla de Arcoverde, a maior instituição de esporte que a cidade já teve, com mais de 65 anos de história, vêm INFORMAR sobre o encerramento definitivo de suas atividades na cidade. O motivo maior é aquele que sempre foi exposto de forma institucional aqui em nossa assessoria de imprensa e redes sociais – A falta de apoio / interesse por meio da política pública da cidade em gestões passadas e atual gestão.

Como todos viram em publicações anteriores, esperamos e tentamos ainda diálogos com a atual gestão – Até publicamos sobre tentativas de diálogo, mas realmente cansamos, pois nada aconteceu de vontade concreta do lado público.

Então, após 3 anos de operação viemos RETIRAR nosso time de campo, e estamos tirando também o CNPJ da associação e o clube da cidade. Sim! Pois como todos sabem, somos uma empresa SAF com deveres para atletas em clubes empregados pelo Brasil afora. Perdemos o jogo, mas saímos de cabeça erguida! Nosso grupo mostrou como se faz futebol para o Brasil afora, e ficaremos com essa memória.

Então, triste saber que uma cidade tão maravilhosa, poderia ter sido olhada com mais carinho e respeito por órgãos e pessoas ilustres de comando político. Quem perde? Ah, isso você já sabe: O seu filho(a) que poderia lutar pelo sonho de se tornar um jogador de futebol , aquela família que gostava de assistir um jogo, empregos e economia na cidade.

A nossa promessa foi cumprida enquanto empresários. Mas, nossa operação foi sendo congelada por ver a falta de interesse do poder público da cidade, sem nem ao menos saber o PORQUÊ! Então, fica aqui a nossa história marcada por respeito e paixão pelo Tigre do sertão! Agradecimento a todos e todas que fizeram parte de nossa história de inovação, e paixão pelo futebol na cidade.

Nosso grupo FLAMENGO SAF Pernambuco , seguirá novos projetos sempre acreditando em um futuro melhor para os jovens. Agradecemos também a toda imprensa, federação PE que nos apoiou em momentos críticos e patrocinadores. Uma pena que não nos escutaram com respeito e verdade. Deus abençoe a todos que torceram por nós.”

Foto Destaque: Torcida do Flamengo de Arcoverde. (Foto: Reprodução/Instagram)