“Falhas individuais acabam por colocar em questão tudo”, explica António Oliveira após derrota do Sport na última rodada da Série A

Na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport voltou a ser derrotado, permanecendo assim na lanterna da competição, com apenas dois pontos ganhos em nove jogos disputados. Após o confronto contra o Ceará, que terminou com a equipe da casa vencendo o duelo pelo placar de 2×0, o técnico português António Oliveira fez uma breve análise, onde explicou que o que aconteceu não espelha necessariamente o jogo. Além disso, o profissional destacou que o time do Sport não pode mais cometer erros individuais para não prejudicar todo o coletivo da partida.

Sport perdeu para o Ceará. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

“Se formos fazer uma análise no clube relativamente ao jogo, o resultado claramente não espelha aquilo que foi o jogo, portanto, acho que não é por aí […] Aliás, sob o ponto de vista estrutural, [a equipe] se comportou muito bem e foi de acordo com aquilo que foi a estratégia de jogo”, disse António Oliveira.

Para o técnico António Oliveira os principais problemas do Leão em campo aconteceram por conta de erros individuais de seu time ao enfrentar o Ceará. Para o treinador, esses pequenos erros da equipe ao longo dos jogos colocam tudo o que vem sendo construído na partida em risco. Passado o jogo contra o Ceará, agora, o Sport vai se preparar para enfrentar a equipe do Internacional, na Ilha do Retiro, no próximo domingo (25). Contando com a força de seu torcedor, o Leão espera conquistar a sua primeira vitória na competição.

“A equipe tem que, claramente, parar de errar individualmente para não pôr em causa tudo aquilo que é uma organização e estratégia que é delineada desde o primeiro ao último minuto. Portanto, as falhas individuais acabam por colocar em questão tudo. E só existe uma forma de resolver que é continuar a trabalhar”, explicou o técnico.

Foto Destaque: Técnico António Oliveira. (Foto: Paulo Paiva/Sport)