Primeiro reforço do Sport para a disputa da próxima temporada, o meia Gustavo Maia foi finalmente anunciado pelo clube rubro-negro nessa semana. Na sua apresentação com as cores do Leão, o jogador falou sobre a possibilidade de defender a equipe na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta foi um dos principais nomes da equipe do Náutico na Série C do Brasileirão. Apesar do time alvirrubro ter sido eliminado da competição nacional ainda na primeira fase, o jogador foi um dos nomes que conseguiu se sobressair com as cores do Timba, despertando o interesse do rival.

“Foi a melhor sensação possível, ter assinado com um gigante do futebol brasileiro. Me sinto honrado e feliz com a oportunidade que o Sport está me dando. Espero honrar essa camisa com muita garra e determinação. Espero que seja uma temporada muito boa para todos no Sport, que possamos alcançar os nossos objetivos que já começam agora na preparação par ao Pernambucano, ir o mais forte possível e fazer o nosso melhor em campo e no nosso dia a dia para as coisas irem bem”, disse.

Na temporada de 2024, o jogador disputou cerca de 19 jogos com as cores do Timbu, chegando a marcar seis gols e contribuindo com uma assistência. Com 23 anos, o atleta foi um dos principais nomes do Náutico na temporada, o que fez com que o Sport decidisse contratar ele para a disputa da Série A. A ideia era trazer o atleta ainda para a disputa da Série B, mas o Náutico não aceitou a liberação antecipada. Com isso, Gustavo Maia só foi contratado pelo Leão nesse início de dezembro.
“Espero jogar todas as partidas possíveis. Somar minutos, fazer gols, dar assistência. Sobre minhas características, sou um jogador que tem uma boa relação com a bola. Sou técnico, tenho boa finalização. Gosto do drible, de fazer algumas jogadas individuais, além de combinar bastante o toque de bola no último texto de campo”, comentou.
Foto Destaque: Gustavo Maia com a camisa do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)