Evandro de Carvalho responde críticas de Itamar Schulle sobre sequência de jogos do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano do próximo ano

Nas últimas semanas, o técnico Itamar Schulle, do Santa Cruz, tratou de fazer muitas críticas com relação a tabela do Campeonato Pernambucano do próximo ano, onde reclamou do fato da Cobra Coral encarar três clássicos seguidos, tendo que enfrentar Retrô, Náutico e Sport num intervalo muito curto de tempo. Na oportunidade, Itamar Schulle foi sincero ao afirmar que quem produziu essa tabela de jogos não deve saber muito sobre futebol. Contudo, o treinador afirmou ter que aceitar a decisão tomada, mesmo não sendo a favor dela.

Federação Pernambucana de Futebol.(Foto: Divulgação/FPF)

“Na minha opinião quem fez a tabela não se informou bem, não entende muito o que é o futebol, quem assinou também. Me diga um campeonato que uma equipe da grandeza do Santa Cruz tem três clássicos seguidos em uma semana, não tem. Como faz isso com o Santa Cruz, uma semana e três clássicos. Eu tenho que aceitar, mas não posso ser a favor”, disse Itamar Schulle.

Itamar Schülle foi emprestado ao Retrô. (Rafael Melo/Santa Cruz)

Dias depois, em entrevista dada para a Rádio Clube, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, o senhor Evandro de Carvalho, tratou de responder essas críticas feitas pelo treinador do Mais Querido. Na oportunidade, o mandatário da entidade afirmou que a tabela foi feita tendo a participação de todos os clubes para que fosse montada da melhor forma possível. Inclusive, Evandro de Carvalho ainda explicou o motivo do Tricolor do Arruda ter uma sequência de clássicos durante a metade da competição estadual.

“Pernambuco realiza o modelo de participação há cinco anos, onde a federação, junto com os clubes, estuda diferentes formatos e define o melhor possível. Para criação deste modelo foram feitos 13 ou 14 outros formatos. A situação do Santa Cruz é difícil, pois deixando os clássicos do Santa Cruz para o final, o time correria o risco de, por acaso, o time não ter engrenado, pegar os clássicos no final e precisar somar pontos. Talvez porque Itamar estava afastado, ele não recebeu a informação que esse modelo foi tratado com os clubes, inclusive com o Santa Cruz”, disse Evandro de Carvalho.

Foto Destaque: Evandro de Carvalho. (Foto: Reprodução/Internet)