É do Leão! jogando na Ilha do Retiro, em partida válida pelo segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, o Sport levou a melhor e garantiu o título do estadual deste ano. No tempo normal, a partida terminou com uma vitória da Fênix de Camaragibe pelo placar de 2×1, de virada, o que levou a decisão para a disputa das penalidades máximas. No tempo normal, Chico marcou o gol do Leão, enquanto que Mascote e Fernandinho marcaram os gols do Retrô. Nos pênaltis, Rivera, Chico, João Silva e Carlos Alberto converteram as cobranças do Sport. Apenas Júnior Fialho e Radsley converteram as cobranças do Retrô.

Jogando em casa, contando com o apoio massivo de seu torcedor, o time do Sport entrou com bastante vontade, mesmo que tivesse uma boa vantagem para este duelo. A equipe rubro-negra, comandada pelo técnico Pepa, não ficou esperando o Retrô tentou abrir o placar rapidamente para liquidar a partida. A pressão inicial foi tanta que o Leão achou o primeiro gol do jogo com o zagueiro Chico, de cabeça, aos 25 minutos. Contudo, sabendo da importância de empatar o conforto, o Retrô foi atrás do prejuízo e empatou o marcador com Mascote, aos 37 minutos de jogo.
Na segunda etapa, a partida parecia que iria continuar igual ao que vinha sendo visto no primeiro tempo. Inclusive, o volante português chegou a fazer o segundo gol do time rubro-negro, mas a arbitragem impgnuou o lance. Minutos depois, Sérgio Oliveira, que já tinha um cartão amarelo, recebeu o seu segundo cartão no jogo após uma entrada forte, deixando o Leão com um a menos em campo. Com a vantagem numérica, Fernandinho, de falta, marcou um golaço para a Fênix, virando o jogo. Com o placar agregado empatado ao final do tempo normal, a decisão ficou para a disputa das penalidades máximas.

Ficha técnica do jogo:
Sport (1):
Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha e Chico; Rivera, Fabrício Domínguez (Lenny Lobato) e Sérgio Oliveira; Lucas Lima (Gustavo Maia), Chrystian Barletta (Carlos Alberto) e Pablo. Técnico: Pepa.
Retrô (2):
Volpi; Gedeilson (Diego Guerra), Claudinho, Rayan e Salomão; Fabinho, Radsley e Mascote (Fialho); Fernandinho, Jonas (Gledson) e Maycon Douglas (Grafite). Técnico: Wires Souza
Foto Destaque: O Sport é campeão pernambucano. (Foto: Divulgação/Sport)