Em jogo animado, o Sport vence o Retrô no primeiro confronto da final do Campeonato Pernambucano

Na tarde deste sábado (22), na Arena de Pernambuco, Retrô e Sport entraram em campo pelo primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano 2025. A Fênix chegou a grande final do estadual após eliminar o Maguary, vencendo os dois jogos da semifinal. Do outro lado, o Leão chegou na disputa do título após eliminar o Santa Cruz, vencendo os jogos na Ilha do Retiro e no estádio do Arruda. Na partida de hoje, o Leão da Ilha venceu a Fênix de Camaragibe pelo placar de 3×2. Os gols da Fênix foram marcados por Fernandinho e Radsley, enquanto que Lenny Lobato, Lucas Lima e Pablo marcaram os gols do Sport.

Partida entre Retrô e Sport. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

No primeiro tempo, apesar de existir um certo equilíbrio no começo do Sport, foi o Sport quem saiu na frente do marcador. Com o jovem Lenny Lobato, um dos destaques da equipe do técnico Pepa neste início de temporada, o Leão abriu o placar, aos 10 minutos de jogo. Após o gol, o jogo voltou ao equilíbrio normal que estava anteriormente. Contudo, o time rubro-negro resolveu ampliar a sua vantagem no finalzinho da primeira etapa. De pênalti, Lucas Lima marcou o segundo gol do Sport, encaminhando aquilo que parecia uma vitória tranquila.

No segundo tempo, precisando reverter o resultado ruim, o técnico Wires Souza colocou o Retrô para frente e, com uma sequência fulminante de ataques, conseguiu dois gols rapidamente. Fernandinho, aos 48 minutos, diminuiu o prejuízo. Apenas três depois, Radsley tratou de empatar a partida, colocando ainda mais emoção na grande final deste ano. Após o gol de empate, o jogo ficou ainda mais empolgante, com as duas equipes buscando a vitória a todo instante. Apesar do esforço da Fênix em buscar o empate, o Sport conseguiu marcar o gol da vitória aos 41 minutos, com Pablo. Placar final: Sport 3×2 Retro.

Partida entre Retrô e Sport. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

Ficha técnica do jogo:

Retrô (2):

Fabian Volpi; Gedeilson (Denilson), Claudinho, Rayan Ribeiro e Luiz Henrique (Gustavo Salomão); Richard Franco (Jonas), Fabinho e Radsley; Júnior Fialho (Lucas Grafite), Fernandinho (Gledson) e Maycon Douglas. Técnico: Wires José.

Sport (3):

Caíque França; Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús (Dalbert); Rivera, Sérgio Oliveira (Fabricio Domínguez) e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Gustavo Maia), Romarinho (Carlos Alberto) e Lenny Lobato (Pablo). Técnico: Pepa.

Foto Destaque: Partida entre Retrô e Sport. (Foto: Paulo Paiva/Sport)