Em participação recentemente no Charla Podcast, o técnico Eduardo Baptista falou um pouco sobre a sua passagem pelo Sport em 2015, quando a equipe teve uma grande campanha na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, chegando até mesmo a figurar na liderança da competição nacional. Naquele ano, muitos atletas do elenco rubro-negro se destacaram positivamente, com alguns nomes sendo até mesmo cogitados na Seleção Brasileira. Inclusive, o atacante Diego Souza chegou a ser convidado pelo técnico Tite para defender o Brasil.

Contudo, durante a entrevista recente, Eduardo Baptista falou sobre outro nome daquele elenco rubro-negro que estava na mira do técnico Tite. Esse atleta em questão se trata do volante Rithely, que se tornou peça fundamental daquele time do Sport em 2015. Segundo explicou, o próprio Tite chegou a ligar para ele para pedir algumas informações sobre o volante. Eduardo Baptista ainda fez questão de afirmar que o atleta estava na lista dos pré-convocados do treinador da seleção canarinha na época.

“Olha como um jogador bom é importante no seu clube… O Rithely sempre foi um volante muito forte e viril, com uma bola aérea danada, mas tocava pro lado. Aí o Diego Souza muda o Rithely, teve até briga homérica. Mas o Rithely chegou a ponto do Tite ligar pra mim pedir referência. Ele era um pré-convocado, o Diego Souza puxou o Rithely”, disse.
Foto Destaque: Volante Rithely com a camisa do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)