Diretor do Sport explica a demora para a contratação de reforços

Uma questão que vem causando uma certa ansiedade no torcedor rubro-negro é o fato do Sport estar um pouco atrás no quesito contratações visando a próxima temporada. Já faz um tempo desde que a Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim, mas até esse momento, o Leão só contratou um nome para a disputa do ano que vem, sendo esse o meia-atacante Gustavo Maia, Ex-Náutico. Em entrevista coletiva, o diretor de futebol do clube, Guilherme Falcão, falou um pouco sobre o mercado do futebol brasileiro e explicou os fatores para tanta dificuldade na hora de contratar reforços.

Paulo Paiva/Sport

“Entendemos essa ansiedade e acolhemos esse sentimento no seio da torcida. Agora, precisamos ter um pouco de sabedoria para poder seguir os ritos, e os processos que o mercado estabelece. Dentro da Série A, salvo engano, 12, ou 13 equipes não anunciaram reforços ainda. Estamos num momento de prospecção. Os jogadores estão buscando clubes, os clubes estão buscando jogadores, se ensaia uma proposta, se ensaia uma negociação, alguém pede um tempo para esperar, da mesma forma que a gente tem jogadores oferecidos, e queremos esperar um pouco, pensar um pouco”, comentou Guilherme Falcão.

Gustavo Maia foi o primeiro reforço do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)

Pelo o que Guilherme Falcão explicou, muitos dos jogadores que interessam ao Sport possuem um salário um tanto alto para a realidade do clube, que não pensa em fazer loucuras financeiras para o ano de 2025. A ideia é buscar um equilíbrio com o orçamento do clube para que não hajam problemas futuros. Com isso em mente, talvez o torcedor rubro-negro precise esperar um pouquinho mais para ver novas caras sendo anunciadas pelo Leão da Ilha.

“Estamos falando de jogadores com salários expressivos. O orçamento do clube, por sua vez, não cresce na mesma proporção, então a gente precisa ter um equilíbrio de saber como trazer o jogador que o Sport precisa, pagando o salário que o mercado exige, sem gerar um passivo para o clube no futuro. A torcida, tem que continuar cobrando, exigindo, reclamando, se posicionando, não tem problema nenhum. Quem está desse lado da mesa aqui precisa ter a tranquilidade e a coragem de encarar e fazer o que acha que é certo, e a gente está fazendo o que a gente acha que é certo”, explicou.

Foto Destaque: Sport durante a disputa da Série B. (Foto: Reprodução/Internet)