Diretor de futebol do Sport fala sobre a busca por reforços e os jogadores do elenco que despertam o interesse de outros clubes

E o Sport segue trabalhando firmemente quando o assunto se trata da disputa da próxima temporada, quando o clube retornará para a tão sonhada Série A do Campeonato Brasileiro. Pensando em seu elenco, o Leão trabalha forte na busca por reforços para a sua equipe, além de também pensar com cautela quando o assunto é a permanência de alguns nomes para o ano que vem. Em entrevista dada ao GE nos últimos dias, Guilherme Falcão, diretor de futebol do clube leonino, tratou de falar um pouco sobre esses temas envolvendo o elenco rubro-negro.

 Paulo Paiva/Sport

“O ano primeiro ano pós-Série B é especialmente desafiador em razão da transição de patamar técnico e orçamentário que o clube se submete. Os valores das operações em uma Série A são significativamente maiores do que na Série B e o nosso orçamento, infelizmente, não cresce na mesma proporção. Esse é o desafio, mas não nos assombra. Precisamos enfrentá-lo e superá-lo, entregando à torcida do Sport um time com o perfil que ela espera para encarar uma Série A”, disse Guilherme Falcão.

Caique França. (Foto: Reprodução/Internet)

Com relação aos nomes que já possuem contratado vigente com o clube, mas que se destacaram em 2024 e despertaram o interesse de outras equipes do futebol brasileiro, Guilherme Falcão foi direto ao responder que não existe nenhuma situação indefinida, explicando que aqueles que resolverem ir atrás dos nomes do Sport deverão pagar a multa contratual desses atletas. Entre os nomes sondados por outras equipes estão os nomes de Luciano Castán, Thiago Couto, Felipinho, Fábio Matheus e Gustavo Coutinho.

“Não há situação indefinida. São jogadores do Sport e contamos com eles. Quem quiser levar, tem de entrar em entendimento com o Sport. É simples e até óbvio isso. Quer jogador nosso? Faz proposta”, explicou.

Foto Destaque: Sport durante a disputa da Série B. (Foto: Reprodução/Internet)