Um dos principais nomes do futebol brasileiro na última temporada do futebol europeu se trata do atacante Raphinha, do Barcelona e da Seleção Brasileira. O jogador é um dos nomes mais cotados para levar para a casa a Bola de Ouro da atual temporada, além de ser uma das principais esperanças para o Brasil conseguir conquistar a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista dada recentemente para a jornalista Isabela Pagliari, o jogador do Barcelona, de 28 anos, falou que quase ficou bem perto de vestir as cores da Seleção da Itália, na disputa da Eurocopa de 2020. Segundo o atleta, tudo estava praticamente pronto para que isso acontecesse.

“Eu estava perto de aceitar a convocação para a seleção italiana. Eu deveria ir para a Eurocopa, que eles venceram em 2020. Eu estava praticamente pronto para ir. Por sorte, meu passaporte não chegou”, disse o atacante do Barcelona.

O jogador ainda falou que naquela época estava tendo contato direto com algumas pessoas da seleção italiana, incluindo o volante Jorginho, que foi um dos pilares da equipe Azurra na conquista da Eurocopa de 2020. Vale destacar que o próprio Jorginho é um brasileiro naturalizado italiano, o que lhe permitiu atuar pelas cores da Itália. Segundo explicou Raphinha, a comissão técnica da seleção já possuía um projeto bem interessante para ele, tendo chamado a sua atenção de forma bem positiva.
“Naquela época, pessoas da seleção italiana me ligavam. O Jorginho me ligava constantemente. A comissão técnica tinha um projeto incrível para mim, algo que realmente me chamou a atenção. Ao mesmo tempo, lá no fundo, eu ainda tinha um pouco de esperança de poder vestir a camisa do Brasil. E, felizmente, meu passaporte italiano não chegou a tempo”, completou.
Foto Destaque: Raphinha atuando pelo Brasil. ( Foto: Reprodução/Internet)