De virada, o Santa Cruz vence o Central pela disputa do Campeonato Pernambucano

Com uma virada heróica, o Santa Cruz conseguiu mais uma boa vitória na disputa do Campeonato Pernambucano 2025. Jogando no estádio do Arruda, pela penúltima rodada do estadual, o Santa Cruz recebeu o time do Central. Apesar de jogar em casa, a Cobra Coral viu o time rival sair na frente do marcador, com um gol de Moacir. Precisando vencer, Itamar Schulle acionou Matheus Melo e Everton Felipe, que garantiram os três pontos para o time da casa. Com isso, o Tricolor do Arruda chegou aos 19 pontos ganhos, se consolidando no topo da tabela de classificação.

Moacir marcou o gol do Central. (Foto: Reprodução/Internet)

No primeiro tempo, o Santa Cruz fez questão de criar boas chances de gol, mas não conseguiu converter nenhuma. Além dos erros na hora de arrematar para o gol, o meia João Pedro desperdiçou uma cobrança de pênalti, logo aos 4 minutos de jogo, colocando a bola na trave da Patativa. O goleiro do Central também se mostrou uma boa dor de cabeça para os donos da casa, fazendo grandes defesas. Com isso, os gols do jogo ficaram para a segunda etapa.

Para o segundo tempo, o Central voltou um pouco mais ofensivo, conseguindo um pênalti, que foi convertido por Moacir. O atleta recebeu cartão amarelo ao comemorar o gol tirando a camisa. Contudo, Itamar Schulle decidiu deixar o Santa Cruz mais ofensivo, fazendo algumas alterações e conquistando o empate, com Matheus Melo, também de pênalti. Na metade final do segundo tempo, Moacir foi expulso por uma falta em João Pedro. Aproveitando o momento, o treinador da Cobra Coral acionou o centroavante Everton Felipe, autor do gol da virada. Placar final: Santa Cruz 2×1 Central.

Central antes do jogo contra o Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)

Ficha técnica do jogo: 

Santa Cruz (2):

Rokenedy; Toty, William Alves, Matheus Vinícius, Rodrigues; Lucas Siqueira, Henrique Lordelo (Matheus Melo), Israel (Douglas Skilo), Thiaguinho (Vinicius Silva); João Pedro (Everton Felipe) e Vini Moura (Everton Sena). Técnico: Itamar Schülle.

Central (1):

Milton Raphael; Vivico (Luis Guilherme), Lazarini, Janelson, Leozinho (Kleitinho); Diego Aragão, Elivelton (Danielzinho), Moacir, Wisney e Jefinho; Everton Lino (Leandro Costa). Técnico: Celso Teixeira.

Foto Destaque: Santa Cruz venceu o Central. (Foto: Rafael Vieira/FPF)