Neste domingo (20), às 16h, jogando no Estádio Lacerdão, localizado em Caruaru, Central e Ferroviário darão os seus primeiros passos na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. As duas equipes figuram no Grupo A-3 da competição nacional da Quarta Divisão, junto de outros times muito tradicionais do futebol nordestino, como Sousa-PB, Iguatu, Treze-PB, Potiguar de Mossoró-RN, América de Natal-RN e Santa Cruz-PE. Apesar de saber da dificuldade, o torcedor do Central espera que o time consiga garantir os seus três primeiros pontos jogando em casa.
Jogando em casa, o time do Central sabe da responsabilidade que tem nesse primeiro jogo da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana vai precisar bater o Ferroviário se quiser começar na competição já garantindo os seus primeiros três pontos. Após o último jogo amistoso da equipe, que foi disputado contra o ASA-AL, onde o time rival venceu pelo placar de 2×0, o técnico Leandro Sena falou rapidamente sobre a estreia da equipe na Série D.
“Agora precisamos ajustar o time para que na estreia possamos conseguir uma grande vitória diante do nosso torcedor”, disse o técnico Leandro Sena.

Para o jogo de logo mais, o Ferroviário do técnico Tiago Zorro chega um pouco diferente do que pôde ser visto na disputa do Campeonato Cearense deste início de temporada. Após o final da competição estadual, o clube optou por fazer algumas mudanças em seu elenco, dispensando alguns nomes. Entre esses nomes estão João Cubas, Jan, Janeudo e Gustavo, que encerraram o vínculo com o Ferroviário em comum acordo. Além deles, o atleta Carlos Junior foi emprestado ao Guarani. Para o duelo de logo mais, o atacante Ciel, bastante conhecido no futebol pernambucano, será a esperança de gols da equipe.
Foto Destaque: Central encara o Ferroviário neste domingo. (Foto: Reprodução/Internet)